Prefeito afastado de Pinheiro tenta derrubar decisão no STJ e Câmara marca posse da vice só para próxima semana

Fontes ligadas ao blog informaram que o prefeito afastado de Pinheiro, Luciano Genésio, tenta derrubar a decisão que o afastou no Superior Tribunal de Justiça. Ao mesmo tempo, a Câmara de Vereadores marcou para a próxima semana a posse da vice-prefeita, Ana Paulo Lobato, o que abre tempo para uma decisão a favor ou contra o gestor afastado.

Presidente da Câmara abriu espaço para prefeito afastado recorrer

Segundo as informações, um ex-juiz federal e ex-candidato a prefeito de São Luis iniciou os procedimentos para tentar derrubar a decisão do Tribunal Regional Federal, que o afastou nesta quarta-feira (12) do cargo de prefeito, após uma operação da Polícia Federal, que investigou desvio de recursos de quase R$ 40 milhões de reais.

Há informações de que foi protocolado um recurso no STJ contra a decisão do TRF-1, mas como toda as decisões do caso seguem em segredo de Justiça, ninguém pode confirmar a veracidade da informação. Pinheiro segue sem comando desde ontem.

Enquanto isso, o presidente da Câmara de Vereadores, Eliseu de Tantan, marcou para a próxima segunda-feira (17) a posse da vice, Ana Paula Lobato, que é esposa do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto. Ela já foi comunicada sobre a decisão do TRF-1, oficialmente.

Em Pinheiro, a decisão de empossar a vice apenas na próxima semana é vista como uma artimanha do presidente da Câmara de Vereadores e do próprio prefeito afastado para que tenha tempo de reverter a decisão da Justiça Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.