Júlio Mendonça apresenta medidas para diminuir impactos dos alagamentos nas lavouras do Maranhão

Os primeiros dias do ano no Maranhão, foram de muita chuva, o governo decretou estado de emergência após cinco cidades ficarem alagadas. Como se não bastassem os muitos prejuízos com casas e comércios submersos a água; muitos pequenos agricultores também foram prejudicados com a inundação de  plantações.

Júlio Mendonça

Ainda não se tem um levantamento concluído, da quantidade de famílias afetadas, mas o presidente da Agência de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Júlio Mendonça, já vem realizando algumas ações, para diminuir os impactos dos alagamentos nas lavouras.

Júlio, realizou uma reunião virtual com os gestores das Agerp’s dos municípios mais afetados e disponibiliza seguros agrícolas para famílias afetadas, como a Garantia Safra; além de se colocar a disposição para intermediação junto às instituições financeiras para renegociação de dívidas.

Os agricultores podem procurar uma regional da Agerp e buscar orientação sobre as medidas a serem tomadas.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.