Chuvas intensas e obras da prefeitura provocam alagamento de ruas e casas em Vitória do Mearim

As chuvas intensas e as intervenções erradas da prefeitura de Vitória do Mearim estão causando prejuízos a moradores. Vídeos encaminhados ao blog mostram que a água invadiu diversas casas no centro da cidade.

Ruas e casas foram alagadas em Vitória do Mearim

De acordo com as informações, esta semana os moradores do Bairro Novo tiveram suas casas invadidas pela água, após uma intervenção da Secretaria Municipal de Obras, que tem realizado obras de recuperação do acesso sem escoamento e drenagem.

Um dos vídeos que o blog teve acesso, um morador disse que esta é a primeira vez que isso acontece e que nem na enchente ocorrida em 2019, a água não invadiu as casas no Bairro Novo. Ele cobra as ações da Secretaria Municipal de Obras de Vitória do Mearim.

“Obras feitas no inverno é desperdício de dinheiro público e tempo. A toda hora as obras têm que parar por contas das fortes chuvas. Não adianta anunciar uma obra em janeiro e deixar para executar em dezembro, justo no período chuvoso. Infelizmente, não há como fazer uma obra de qualidade”, disse um morador da cidade.

Outro lado

Ao ser indagado pelo blog, o secretário de Obras, Pelucha, informou que a informação não procede e que esta rua está sendo asfaltada pela prefeitura. O auxiliar do prefeito Nato da Nordestina disse ainda que sobrea a casa que aparece no vídeo, os donos estão fazendo uma reforma e que a residência é muito embaixo, além de ter um terreno aterrado ao lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.