Mais de 540 pessoas vão disputar 30 vagas para o curso de Educação Quilombola no campus da UEMA de São Bento

Mais de 540 pessoas se inscreveram para o curso de Educação Quilombola do campus de São Bento, da Universidade Estadual do Maranhão. A prova acontecerá no próximo domingo (16), nos municípios de Barra do Corda, Balsas, Codó, Coroatá, Itapecuru Mirim e São Bento.

Mais de 500 alunos vão disputar 30 vagas

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos de Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena e Licenciatura em Educação Quilombola  (PROETNOS) terminou em dezembro. Poderiam se inscrever candidatos(as) indígenas e quilombolas que possuam ou estejam concluindo o ensino médio ou equivalente em 2021, com vínculo a uma etnia ou a um quilombo reconhecidos e sejam indicados pelas lideranças de suas comunidades.

Os portões serão abertos a partir das 12h e as provas iniciam às 13h. No dia do certame, o candidato deve apresentar documento de identificação com foto. Para obter informações sobre o local de prova, acesse o Cartão de Confirmação de Inscrição aqui. O resultado está previsto para 04 de fevereiro.

O vestibular compreende uma prova com 44 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, além de uma prova de produção textual.

O público são docentes que atuam com povos e comunidades tradicionais do Maranhão, para que assumam a escolarização em seus territórios. O seletivo inclui curso de licenciatura exclusivo para quilombolas e oportuniza que pessoas acima dos 60 anos tenham acesso ao ensino superior.

Medidas de biossegurança contra a Covid-19

1. Para acessar o local de prova o(a) candidato(a) deverá utilizar máscara, de forma a cobrir a boca e o nariz.
2. Higienizar as mãos com álcool gel 70% disponível em vários pontos dos locais de prova.
3. As máscaras devem ser substituídas no momento em que ficarem úmidas, com sujeira aparente, danificada ou se houver dificuldade para respirar, o que ocorrer primeiro, de acordo com a Portaria Normativa Nº 071/2021-GR/UEMA
4. Evitar aperto de mãos, beijos e abraços.
5. Levar sua própria garrafa, transparente e sem rótulo, devidamente abastecida com água.
6. Consumir somente alimentos secos durante a realização da prova

Lista com locais de provas São Bento – Baixar

Lista de Inscrições deferidas – Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.