Vejam a lista de novos beneficiados no programa ‘Auxílio Brasil’ em São João Batista, Olinda Nova e Pedro do Rosário

As prefeituras da Baixada Maranhense estão divulgando a lista de pessoas que foram contempladas nesta primeira etapa do programa Auxílio Brasil, que substituiu o Bolsa Família.

Lista foi divulgada pelas prefeituras

Nesta primeira etapa, divulgamos a lista das cidades de São João Batista, Olinda Nova do Maranhão e Pedro do Rosário. Os dados foram divulgados pelas Secretarias Municipais de Assistência Sociais, com base nos dados disponibilizados pelo Sistema de Benefícios ao Cidadão- SIBEC.

As concessões dos novos benefícios é fruto, também, do trabalho desenvolvido dentro das secretarias. Nesta nova etapa, serão atendidas novas famílias com o Auxílio Brasil, programa de transferência direta e indireta de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social.

Para realizar o saque do seu benefício, quem já tem cartão de conta da Caixa Econômica, basta se dirigir ao banco ou lotérica na data do seu pagamento. Quem não tem conta na Caixa Econômica, se dirija a uma agência da Caixa na data do seu pagamento com documentos de identificação.

A secretaria ainda orientou que as família contemplada deve manter o cadastro atualizado pelo prazo de até dois anos e deve procurar um posto de atendimento sempre que houver mudança de endereço, emprego e renda, composição familiar (incluir ou excluir alguém), mudança de escola para pessoas de 4 a 21 anos incompletos.

De acordo com as informações, é preciso manter atualizados o Cadastro Único atualizado a cada dois anos, tendo em vista a garantia de benefícios sociais através do CRAS, CREAS e Assistência Social. Os novos contemplados devem procurar as secretarias até o fim do mês…

Vejam as listas…

Contemplados – Pedro do Rosário – Baixar

Contemplados – São João Batista – Baixar

Contemplados – Olinda Nova do MA – Parte 1 – Baixar

Contemplados – Olinda Nova do MA – Parte 2 – Baixar


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

3 respostas para “Vejam a lista de novos beneficiados no programa ‘Auxílio Brasil’ em São João Batista, Olinda Nova e Pedro do Rosário”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *