Em São Bento, secretário e prefeito anunciam pagamento do Auxílio Emergencial para a próxima segunda ao setor cultural

Após uma longa batalha, o prefeito de São Bento, Dino Penha, conseguiu recuperar os valores do Auxílio Emergencial Cultural que foi perdido pela gestão passada e começará a fazer os pagamentos na próxima segunda-feira (29). Lucenilton Martins, secretário de Cultura, informou que em 2020 a gestão anterior não enviou o Plano de Ação ao Ministério do Turismo, de onde se originou o fundo de 3 bilhões aos estados.

Lucenilton e Dino anunciaram mais de R$ 300 mil ao setor

Após meses de idas e vindas do secretário e do prefeito a São Luís para diálogos com o Secretário de Estado da Cultura, Dr. Anderson Lindoso, foi possível viabilizar no mês de setembro a transferência dos R$ 327.600,00 (trezentos e vinte e sete mil e seiscentos reais) tendo em vista a prorrogação do uso dos valores para o ano de 2021.

No dia 20 de outubro a Secretaria de Cultura publicou o Edital da Lei Aldir Blanc e a Portaria de Subsídios a Coletivos culturais. O Secretário Lucenilton Martins informou também que para atender melhor a classe cultural local precisou adaptar o Edital Original para a realidade Cultural de São Bento como permite a Lei n° 14.017/20, Lei Aldir Blanc, numa clara demonstração de compromisso com os profissionais da arte de São Bento.

Dentre as áreas artístico culturais, as que mais se adequam à nossa realidade são: música, artesanato, culinária, dança, sonorizações de médio e grande porte, espaços para eventos, discotecagem, literatura, grupos culturais carnavalescos e juninos, festejos religiosos e espaços de matriz africana.

Nesta segunda-feira começarão os pagamentos. Os contemplados devem estar atentos à divulgação dos nomes, categoria e data de pagamento a ser publicada no Diário Oficial no Portal do Município https://portal.saobento.ma.gov.br/ na aba DOM (Diário Oficial do Município). Também será publicado nas redes sociais da Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura.

O Secretário Lucenilton Martins avalia como positiva a condução dos trabalhos do Auxílio Emergencial pela Prefeitura, pois na próxima semana serão injetados na economia local mais de 300 mil reais, tendo em vista que somente artista residentes em São Bento puderam concorrer aos valores. Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.