Polícia confirma prisão de índios e veículos queimados em Viana e Matinha; protestos são contra linha de transmissão da Equatorial

Dois delegados de Polícia Civil da regional de Viana confirmaram ao blog a prisão de vários índios Gamellas nesta quinta-feira (18), por volta do meio-dia. Segundo as primeiras informações, os protestos na MA-014 iniciaram após as prisões.

Protestos são contra linhas de transmissões da Equatorial

De acordo com as informações, tudo iniciou pela manhã, quando os índios estavam fazendo um protesto contra a Equatorial Energia, que está fazendo uma linha de transmissão que passa pelas terras indígenas e eles são contra.

Há relatos de que, durante os protestos, dois veículos da empresa foram incendiados e a Polícia Militar foi chamada. Com a confusão, diversos líderes indígenas foram levados para as delegacias de Matinha e Viana.

O blog recebeu fotos de um dos veículos que teriam sido incendiados durante os protestos…


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

5 respostas para “Polícia confirma prisão de índios e veículos queimados em Viana e Matinha; protestos são contra linha de transmissão da Equatorial”

  1. São índios disfarçados. Bandidos vagabundos estão tirando direito de ir e vir na Ma 014 e tocando terror cadeia e bala nesses vagabundos.!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.