Adriano Freitas bota São Vicente Ferrer na lista de municípios que cumprem a Lei da Transparência no MA

O site da prefeitura de São Vicente Ferrer recebeu uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado nesta quarta-feira (3) para medir o nível de transparência dos gastos públicos. O TCE avaliou o portal com uma nota ‘B’, nível considerado bom, na avaliação dos técnicos do órgão de fiscalização do Maranhão.

Adriano colocou município bem posicionado em lista do TCE

Com isso, a cidade entra na lista de municípios que cumprem a Lei Complementar nº 131/2009, chamada Lei da Transparência, a qual determina que os entes federativos divulguem, em meios eletrônicos de fácil acesso público, em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira.

Anteriormente, as avaliações do TCE colocavam São Vicente Ferrer como uma das cidades da Baixada Maranhense que não cumpriam as exigências e não alimentava o Portal da Transparência. Após a análise do tribunal, o prefeito Adriano Freitas comemorou o resultado e disse que irá trabalhar ainda mais para aumentar a nota do município.

“Esse é um resultado que mostra o compromisso da nossa gestão, agora atestada pelo TCE. Aumentamos o índice de transparência da prefeitura em menos de um ano, reforçando que temos a maior participação, acompanhamento e controle social nas atividades, serviços e políticas públicas para construir uma São Vicente Ferrer que nos orgulha”, comentou.

10 respostas para “Adriano Freitas bota São Vicente Ferrer na lista de municípios que cumprem a Lei da Transparência no MA”

  1. Mostrando cada vez mais a sua competência, tem feito uma gestão eficiente, calando e mudando a opinião de muita gente que pensava que ia ser igual Conceicao, parabéns prefeito, tem sido nosso orgulho pra nossa cidade

  2. Ele colocou na transparência os milhões que ele tá gastando com a casa deles na Ensenda de Freitas? Ele já colocou os milhões que ele tá gastando na casa dele da sede? Ele fez foi derrubar a casa dele todinha p construir outra. Ele já colocou a frota de carros que eles já compraram? ACORDA POVO VICENTINOOOOOO

  3. Vem mostrando toda sua competência a frente do município, me enganei em pensar que ia ser mais um que ia apenas usar o município pra se dá bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.