Prefeitura de Olinda Nova do Maranhão promove ações voltada para gestantes

A Prefeitura de Olinda Nova do Maranhão realizou nesta terça-feira (26), duas importantes ações voltadas para as gestantes do município. O evento contou com a participação da prefeita Conceição Cutrim e do vereador Congo, além de secretários e da equipe da Assistência Social.

Prefeita acompanhou ações voltadas para as gestantes do município

Pela manhã, foram entregues cartões do Cheque Cesta Básica Gestante, programa do Governo do Estado que garante a transferência de renda às gestantes de baixa renda.

Durante a entrega dos cartões, a prefeita Conceição Cutrim destacou a importante do benefício, que nesta etapa beneficiou 45 gestantes. “O programa tem como principal objetivo estimular a realização das consultas de pré-natal, garantindo R$ 900 reais, em nove parcelas de R$ 100 reais cada”, destacou a prefeita.

No período da tarde, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, foram entregues kits de enxoval para mãe e gestantes de baixa renda.

Mais ações

A prefeita Conceição visitou esta semana a construção de kits sanitários, que vai melhorar a vida dos moradores do povoado Mata Praga. Ao todo, serão 40 kits sanitários que serão entregues em Olinda Nova do Maranhão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.