Júlio Mendonça avança na Baixada, entrega kits de irrigação, barracas, motores e assina ACTs em Cajapió e Palmeirândia

O presidente da Agerp, Júlio Mendonça, tem avançando a cada dia para melhorar a vida dos moradores da região da Baixada Maranhense. Representando o governador Flávio Dino, ele esteve nesta quarta-feira (20) nas cidades de Palmeirândia e Cajapió.

Júlio Mendonça esteve em Cajapió e Palmeirândia nesta quarta

Ele visitou agricultores, secretários, vereadores, prefeitos e conversou com moradores destas duas cidades, entregando equipamentos que melhorarão a vida de agricultores familiares. Ao lado do prefeito de Cajapió, Dr. Marcone, o presidente da Agerp assinou um Acordo de Cooperação Técnica para garantir ações do Governo do Estado aos moradores, na área da agricultura e assistência.

Durante o evento, ele entregou cinco kits de Irrigação de 500 metros, 10 barracas de feira e 10 motores de canoas para Pesca Artesanal (motor rabeta). No município, a Agerp já atua com acompanhamento de comercialização dos produtores para o Programa de Compras da Agricultura Familiar, o Procaf, coordenado pelo escritório local da Agerp de Viana, comandado por Carlos Roberto, que esteve presente nas agendas.

Em Palmeirândia, ao lado do prefeito Edilson da Alvorada, no Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município, o representante do Governo do Estado também assinou Acordo de Cooperação Técnica e entregou 10 Kits de Irrigação de 500 metros cada. As ações fortalecem a agricultura familiar da Baixada Maranhense e garantem melhoria no trabalho dos produtores rurais dos municípios, refletindo na geração de renda destes homens e mulheres do campo.

“Temos levado a mensagem do governador Flávio Dino a todos os municípios do Maranhão e mais especificamente na Baixada estamos assinando, nesta quarta-feira, acordos que melhorarão a vida do agricultor. Aproveitamos também para entregar em Cajapió e Palmeirândia equipamentos que facilitarão a luta diária de quem mais precisa. Contem conosco”, comentou Júlio Mendonça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.