Após Viana e Penalva, oficinas do projeto Trilhas e Tons chegam em Matinha; saiba como se inscrever

A cidade de Matinha receberá na próxima semana, entre os dias 25 e 29, a oficina Trilhas e Tons – teoria musical aplicada à música popular, realizada pelos músicos Nosly (instrutor), Wilson Zara (coordenador) e Mauro Izzy (assistente).

Projeto chegará em Matinha na próxima semana

O conteúdo da oficina aborda temas como Introdução à teoria musical, estudo das claves e reconhecimento das notas no pentagrama (pauta musical), identificação da escala natural e abordagem de tom e semitom, acidentes musicais, intervalos (abordagem teórica e tabela de intervalos), armaduras de clave, cifragem e formação de acordes, campo harmônico (tríades e tétrades) e introdução à harmonia funcional.

As inscrições para a oficina e o material didático utilizado durante a mesma são gratuitos. “Trilhas e tons” tem patrocínio da Equatorial Maranhão através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

A caravana desembarca na cidade após reunirem músicos em Viana e Penalva, em anos anteriores. Os interessados em participar da oficina em Matinha podem se inscrever pessoalmente na Secretaria Paroquial da Igreja São Sebastião. As aulas serão ministradas no Salão Paroquial, ao lado da Igreja São Sebastião.

Como de costume, ao fim da oficina, Wilson Zara e Nosly apresentam um show, com a participação de alguns dos cursistas. “É sempre uma ótima oportunidade de ampliar o diálogo. A oficina é um espaço de troca de informações e aprendizado. O show é uma espécie de consolidação do que a gente vivencia em sala de aula”, comenta Nosly.

SERVIÇO

O quê: oficina “Trilhas e tons – Teoria musical aplicada à música popular”
Quem: o instrutor Nosly, o coordenador Wilson Zara e o assistente Mauro Izzy
Quando: de 25 a 29 de outubro
Inscrições: já abertas
Onde: inscrições na Secretaria Paroquial da Igreja São Sebastião, ao lado da praça, em Matinha; aulas no Salão Paroquial, ao lado da Igreja São Sebastião
Quanto: grátis (inscrições, aulas e material didático)
Patrocínio: Equatorial Maranhão, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão
Informações[email protected], (98) 999753999, facebook.com/trilhasetons

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.