Adriano Freitas anuncia abertura das inscrições de 200 vagas para o Colégio Militar de São Vicente Ferrer; veja como se inscrever

O Colégio Militar do município de São Vicente Ferrer abriu, nesta quinta-feira (14), as inscrições do processo seletivo para preencher 200 vagas para o ano letivo de 2022. A escola foi inaugurada em agosto deste ano, pelo prefeito Adriano Freitas e pelo Corpo de Bombeiros.

Escola Militar de São Vicente Ferrer

As inscrições, neste primeiro momento, serão realizadas até o dia 29 deste mês, pela internet, para alunos do Ensino Fundamental entre o sexto e nono ano, com idades entre 11 e 14 anos. A partir do dia 18, se houver necessidade, as inscrições também poderão ser feitas de modo presencial, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Será cobrada uma taxa de R$ 20,00 reais para custear despesas com a aplicação do processo seletivo. Para a classificação, terá uma prova, com caráter classificatório e eliminatório para preenchimento de vagas e os locais, datas e horários de aplicação das provas serão divulgados até dia 19 de novembro.

As provas objetivas serão baseadas nos conteúdos curriculares das disciplinas de matemática e língua portuguesa, para os alunos que correrão as vagas para sexto ao nono ano e serão compostas por 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma. Os alunos aprovados na 1ª chamada no processo seletivo, farão suas matrículas nos dias 20, 21 e 22 de dezembro.

As inscrições podem ser feitas AQUI. Vejam edital completo…

Edital_2022_CMCB_SVF

4 respostas para “Adriano Freitas anuncia abertura das inscrições de 200 vagas para o Colégio Militar de São Vicente Ferrer; veja como se inscrever”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *