Ponte sobre o Rio Pericumã é tema de reunião entre governador Flávio Dino e prefeito de Bequimão

O governador Flávio Dino recebeu nesta quarta-feira (6), no Palácio dos Leões, em São Luís, o prefeito de Bequimão, João Martins. Os dois conversaram sobre investimentos, sobretudo na área de infraestrutura, uma vez que existe a expectativa na região por causa da inauguração da Ponte Central-Bequimão sobre o Rio Pericumã, que está em sua fase avançada de construção.

Prefeito de Bequimão, João Martins, e governador Flávio Dino (Foto: Gilson Teixeira)
Prefeito de Bequimão, João Martins, e governador Flávio Dino

“Nós tratamos nessa audiência da preparação da cidade para essa profunda transformação derivada dessa grandiosa obra que é a Ponte Central-Bequimão, que está próxima da sua finalização. Nós já concretizamos um grande sonho que era a Ponte do Balandro, inaugurada há alguns anos atrás, e agora vamos avançar na infraestrutura do município”, comentou Flávio Dino.

A obra é um dos maiores investimentos do Governo do Maranhão nos últimos anos e, segundo o governador, “viabilizará investimentos públicos e privados de grande importância para nove municípios”.

“Definimos, a partir de reivindicações trazidas pelo João Martins, investimentos estaduais de grande importância, como ajudar a prefeitura na pavimentação de vias urbanas, vamos fazer no começo da Ponte do Balandro uma estrutura de urbanização abrangendo praças, equipamentos de lazer. Também teremos intervenções na área de educação comandadas pelo secretário Felipe Camarão, há emendas parlamentares do deputado Zé Inácio que foram hoje liberadas, assim como também novos equipamentos pra cidade, a exemplo do restaurante popular”, explicou.

Na ocasião, o município de Bequimão recebeu kits esportivos do Governo (Foto: Gilson Teixeira)

Dino afirmou também que Bequimão “entrará em uma nova fase mediante essa forte presença do Governo do Estado”. “Estamos sempre buscando a parceria, a união, a aliança de trabalho, de convergência, de propósitos com a Prefeitura Municipal de Bequimão. Quero dizer ao prefeito João Martins e, sobretudo, as famílias da cidade, que muito em breve estaremos juntos para início de obras, inauguração de obras e, principalmente, nessa grande festa que faremos juntos na inauguração da Ponte Central-Bequimão”, disse.

João Martins aproveitou a ocasião para agradecer tanto o governador Flávio Dino como o deputado estadual Zé Inácio e secretário de Estado Felipe Camarão (Educação).

“Nosso município está em uma fase promissora por conta da construção da ponte sobre o Rio Pericumã, que vai gerar um impacto profundo de transformações econômicas sociais. Por isso, nada melhor do que termos uma parceria estratégica com Governo do Estado do Maranhão, para que o nosso município possa ter sustentabilidade no seu desenvolvimento através dos esforços da Prefeitura Municipal, mas sem deixar de lado, lógico, essa parceria estratégica. Por isso, nosso agradecimento em nome do povo de Bequimão”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *