O prefeito Dino Penha ampliou sua base aliada na Câmara de Vereadores de São Bento. Nesta terça-feira (05), o vereador Neto do Sindicato, aliado histórico do ex-prefeito Luizinho Barros, anunciou sua adesão ao governo, durante a sessão da Câmara Municipal.
Agora, com a ida do parlamentar, Dino tem apoio de 9 dos 13 vereadores eleitos e reeleitos em 2020. Neto do Sindicato tem quatro mandatos como parlamentar e era aliado, há diversos anos, de Luizinho Barros, o que representa uma baixa significativa ao ex-prefeito.
Com isso, o atual gestor tem apoio agora dos vereadores Gentil, Maria do Rosário, Joãozinho de João do Sangue, Railson Campos, Valmir Gomes, Igor Paiva, Maria Inês, Américo da Saúde e Neto do Sindicato. A oposição, desnutrida ainda mais, ficou apenas com Dércio Pinto, Henrique Vale, Iraney Trinta e Djalma Pereira.
A sessão de ontem também foi marcada pela presença do prefeito de São Bento, que acompanhou a reunião dos parlamentares. É a primeira vez que um chefe do Poder Executivo vai ao Parlamento Municipal, sem ser convidado ou convocado.
QUANTO FOI QUE ESSE CUSTOU AO POVO DE SÃO BENTO?
VEREADOR SÓ PRESTA PRA ISSO