Construtora de pré-candidato a deputado da Baixada Maranhense é alvo de busca e apreensão pelo Gaeco

Um construtora da cidade e Pinheiro foi um dos alvos da operação “Nostrum“, deflagrada na manhã desta quarta-feira (6) pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Grupo cumpriu mandados em Pinheiro

De propriedade do empresário João Batista Gonçalves de Castro, conhecido popularmente como Batista Segundo, a Construtora J B faz parte da lista dos 60 alvos de mandados de busca e apreensão assinado pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de São Luís Ronaldo Maciel de Oliveira.

Tido como um um dos principais integrantes do ‘consórcio empresarial’ do deputado federal Josimar Maranhãozinho, o empresário faturou contratos milionários em prefeituras ligadas ao parlamentar.

Apesar da operação mirar recursos da saúde envolvendo a Águia Farma Distribuidora de Medicamentos Ltda, as investigações apontaram que Josimar recebia valores pela Construtora Madry através de empresas do ramo de construção civil.

Segundo o GAECO, todos os valores recebimentos eram frutos de licitações fraudulentas em diversos municípios controlados pelo Partido Liberal, PL, sigla comandada pelo parlamentar no Maranhão. Ainda segundo as investigações, a Águia Farma Distribuidora e a Construtora Madry são de propriedade de Josimar, e eram utilizadas para ‘escoar’ grande parte do dinheiro das prefeituras.

As informações são do Maldine Vieira. O blog tentou entrar em contato com o pré-candidato, mas até o fechamento desta matéria não conseguiu, e fica a disposição para qualquer tipo de esclarecimento.

Uma resposta para “Construtora de pré-candidato a deputado da Baixada Maranhense é alvo de busca e apreensão pelo Gaeco”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *