Câmara de Vereadores de São João Batista presta homenagem póstuma a doutora Flor de Maria Mendes Câmara

A Câmara de Vereadores de São João Batista prestou uma homenagem à doutora Flor de Maria Mendes Câmara, falecida em agosto deste ano, em São Luis. A sessão foi realizada nesta quarta-feira (6), a pedido do vereador Chico de Nhozinho, que presidiu o evento.

Familiares receberam a homenagem póstuma do vereador Chico de Nhozinho

A homenagem ‘in memoriam’, contou com a participação dos vereadores, secretários municipais, da vice-prefeita Mayara Pinheiro, e dos familiares da professora como o subprocurador Jomar Câmara e a ex-candidata a vereadora na cidade de São João Batista, Nilde Câmara.

Ao comentar a reverência, o vereador Chico de Nhozinho destacou a biografia da professora Flor de Maria e relembrou as raízes da família com o município, principalmente com o povoado Enseada dos Bezerros. “A doutora Flor de Maria foi um exemplo de profissional, mãe e uma ilustre joanina. Recebam, em nome de todos os vereadores, nossa solidariedade e respeito”, destacou.

Biografia

Flor de Maria Mendes Câmara nasceu em São João Batista e era filha de Dadá Câmara, antiga parteira do município. Possuía graduação em Licenciatura plena em Biologia pela Universidade Federal do Piauí (1983), mestrado em Botânica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2000) e doutorado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011).

Atuava como professora do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal do Piauí, notadamente nos seguintes temas: limnologia, parasitologia, saúde pública e meio ambiente.

5 respostas para “Câmara de Vereadores de São João Batista presta homenagem póstuma a doutora Flor de Maria Mendes Câmara”

  1. O que eu acho mais importante e que so prestam homenagem quando faleceu, ate quando vamos ficar nessa ? Sera que e possível homenagear quando estiver vivo ? Tantas pessoas que já fizeram tanto por SJB e ate hj ninguém liga de homenagear quando em vida.

  2. O que essa senhora fez por essa cidade pra receber tal homenagem?

    Ao que parece foi uma pessoa que contribuiu muito com a educação, mas de outro estado.

    Que vergonha Chico

    1. Gerson! Pena que tua desinformação não te permite saber nem quem tu és. Respeite. Acaso queira saber e conhecer o município de São João Batista e seu povo, por favor fale comigo. 981206271. Jomar Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *