Governo assina amanhã em São Bento contratos do Procaf com 16 municípios da Baixada Maranhense

O Governo do Maranhão realiza nesta terça-feira (05), às 9h, solenidade de assinatura de contratos do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), com municípios da Baixada Maranhense, em São Bento. O evento acontecerá no Auditória da Uema.

Mais de 20 associações da Baixada serão beneficiadas

O evento contará com a participação do presidente da Agerp, Júlio Mendonça; do vice-governador Carlos Brandão; do secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Rodrigo Lago; do prefeito do município sede, Dino Penha; além dos demais gestores dos municípios contemplados e demais autoridades.

Serão contempladas 24 associações dos municípios de Alcântara, Arari, Araguanã, Bacuri, Bacurituba, Bequimão, Cajapió, Matinha, Mirinzal, Penalva, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Sarney, São Bento, São Vicente Ferrer, Viana e Vitória do Mearim.

Procaf

O Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf) foi criado pelo Governo do Maranhão e é executado pelo Sistema da Agricultura Familiar, permitindo a compra de produtos da agricultura familiar por dispensa de licitação, o que auxilia as famílias de maneira rápida a comercializarem a produção.

Além de fortalecer o setor, o Procaf contribui para enfrentamento da fome, com a doação dos alimentos para as redes socioassistenciais dos municípios maranhenses, garantindo renda para as famílias rurais e segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Uma resposta para “Governo assina amanhã em São Bento contratos do Procaf com 16 municípios da Baixada Maranhense”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *