Vice-prefeito de Matinha, Narlon Silva participa do lançamento do programa ‘Mais Pescado’

O vice-prefeito de Matinha, Narlon Silva, participou nesta quarta-feira (29), em São Luis, do lançamento do programa Mais Pescado, ação do Governo do Estado com o objetivo de garantir alimento a quem mais precisa, e contempla municípios incluídos no Plano Mais IDH. Ele estava acompanhado de piscicultores e representantes do ramo de Itans, na Baixada.

Vice-prefeito ao lado de lideranças estaduais e municipais

A iniciativa já havia sido anunciada pelo Governador Flávio Dino, quando esteve em Matinha para a inauguração da Praça da Família, ocasião em que também se reuniu com os piscicultores do município, em evento organizado pelo vice-prefeito Narlon Silva. Com o programa, os piscicultores esperam minimizar os prejuízos causados pelas Fake News criadas e divulgadas em relação a casos de Urina Preta na produção de pescado, o que nunca foi confirmado no estado do Maranhão.

“Estivemos acompanhando o programa e reafirmando nosso compromisso de lutar ao lado de todos os piscicultores, principalmente os da nossa querida Matinha, que estão sofrendo prejuízos incalculáveis com essa onde de notícias falsas envolvendo o pescado maranhense. Matinha produz peixes com segurança e com todos os procedimentos necessários para chegar à mesa dos consumidores”, destacou Narlon.

Ao lançar o programa, o governador Flávio Dino disse que está acompanhando os produtores e não há nenhuma razão para haver retração no consumo de pescado, além de ser uma ação que afirma a importância desse produto na alimentação do povo do nosso estado. O chefe do Executivo Estadual disse ainda que realizará outras compras e outras entregas em todo o estado.

“Esta ação tem uma dupla importância, por aumentar a proteção social todos os dias, com novos restaurantes populares, cestas básicas, o Vale Gás e agora, nessa vertente do Mais Pescado. Ainda, pelo fato desse mercado viver crise conjuntural, que levou à queda da produção de pescados, por conta de um problema concreto que ocorreu em outros estados, mas não atingiu o Maranhão. É importante afirmar a segurança sanitária da produção maranhenses”, declarou.


2 respostas para “Vice-prefeito de Matinha, Narlon Silva participa do lançamento do programa ‘Mais Pescado’”

  1. Narlon tá mais atuante que a própria prefeita.
    Narlon tem mais porte de prefeito que a própria prefeita.
    Narlon será o nosso prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *