Toca Serra recebe mais de cinco toneladas de peixes para distribuir aos moradores de Pedro do Rosário

Mais de cinco toneladas de peixes serão distribuídas nos próximos dias para os moradores de Pedro do Rosário. Os pescados foram recebidos nesta quarta-feira (26), pelo prefeito Toca Serra, durante solenidade no Palácio dos Leões, juntamente com outros gestores de cidades que fazem parte do Plano Mais IDH, do Governo do Estado.

Toca Serra e Flávio Dino vão entregar mais de cinco toneladas de pescados na cidade

O governador Flávio Dino e o vice, Carlos Brandão, fizeram a distribuição de 100 toneladas de pescado, beneficiando milhares de famílias maranhenses. Foram contemplados 30 municípios incluídos do plano, com investimentos de cerca de R$ 1,5 milhão. A ação integra o programa Comida na Mesa.

A cidade de Pedro do Rosário foi contemplado com 5.686 quilos de pescados, que serão distribuídos nos próximos dias, em diversos povoados do município, com organização liderada pelas secretarias municipais. Toca Serra, que esteve no evento acompanhado da primeira-dama, Franciane Serra, e do vereador Chaguinha, agradeceu a parceria do Governo do Estado que beneficiará moradores da cidade que ele governa.

“É sempre um orgulho participar de ações como essas, que reafirmam a grande parceria que temos feito desde janeiro para ajudar o nosso povo. Agradeço ao governo do Maranhão por mais esse apoio que chega ao seu município para atender as famílias em vulnerabilidade social da nossa querida Pedro do Rosário”, destacou o gestor.

O plano

O plano mais IDH é uma ação do Governo do Estado criado para elevar os índices de desenvolvimento humano (IDH) de municípios maranhenses, a iniciativa agrega mais de 40 projetos, considerando a integração de políticas públicas, a partir do desenvolvimento local, e construindo soluções de interesse para municípios e populações mais vulneráveis.

Pelo plano são assegurados também, benefícios diversos como o programa Escola Digna, Restaurante Popular, Mais Bolsa Família, Força Estadual de Saúde e ações de infraestrutura. O mais IDH estar em vigor desde 2015. Ascom/PMPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *