Quatro pessoas são presas suspeitas de tentar matar policiais em Viana e polícia recupera moto roubada em Cajari

Desde a madrugada desta quinta-feira (23), quatro pessoas foram presas na cidade de Viana, acusados de tentar matar policiais do 36ª Batalhão de Polícia Militar. O caso começou no bairro Democrata, zona urbana do município.

Materiais apreendidos com um dos suspeitos presos em Viana

De acordo com as informações, tudo começou quando a polícia foi informada da existência de cerca de cinco suspeitos que supostamente estariam encapuzados e portando várias armas de fogo nas proximidades da escola ‘Marcelino Campelo’, no bairro Democrata. Após isso, a equipe de guarnição se deslocou para o local.

Chegando lá, a equipe da Força Tática avistaram alguns homens encapuzados e, ao avistaram a viatura, estes efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção aos policiais militares e fugiram logo após a tentativa de homicídio. Os policiais perseguiram os suspeitos e já nas proximidades do Farol da Educação, foram efetuados mais disparos contra a guarnição. Por sua vez, os suspeitos, em fuga, adentraram uma área de mata densa e, com o apoio das demais equipes, foi montado um cerco policial, de modo que as buscas pudessem ser retomadas ao amanhecer.

Destarte, por volta das 6h50, no bairro Céu Azul, em uma casebre no meio da mata, foram localizados cerca de quatro suspeitos, sendo dois homens detidos de imediato e outros dois conseguiram empreender fuga. Ainda em diligências, minutos depois, outro dos envolvidos fora localizado em sua residência, este vindo a informar para as guarnições a localização exata de uma espingarda, cal. 12, carregada com um cartucho e mais três cartuchos intactos, que teria sido utilizada na ação criminosa.

Posteriormente, através de informações de populares, já no bairro Jardim Cidade dos Lagos, foi localizado e detido outro suspeito de participar da ação. Por fim, foi dado voz de prisão, e todos foram apresentados na delegacia Regional de Viana, sem lesões corporais, para as devidas providências cabíveis.

Cajari

Nesta quinta-feira (23), por volta das 10h20, quando a guarnição policial fazia rondas nas proximidades da barragem, Cajari, foi observado um veículo suspeito, uma motocicleta, de marca Honda, modelo Pop 100, de placa NNG-7979, estacionado em uma das principais ruas da retro cidade.

Diante da suspeição, a equipe policial realizou a consulta da placa do veículo no sistema, onde foi constatado que se tratava de produto com restrição furto/roubo. Sendo assim, a equipe policial passou a esperar o suposto (a) proprietário do veículo se apresentar no local, momento em que foi abordada pelos policiais.

Por fim, foi dado voz de prisão, sendo está conduzida e apresentada à Delegacia Regional de Viana, para as providências cabíveis.

Uma resposta para “Quatro pessoas são presas suspeitas de tentar matar policiais em Viana e polícia recupera moto roubada em Cajari”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *