Após dois casos de Coronavírus em alunos, aulas estão suspensas por 14 dias em algumas escolas de São João Batista

Duas escolas da cidade de São João Batista tiveram que suspender as aulas por conta de casos de Coronavírus nos alunos da Rede Pública Municipal. A informação foi confirmada pela direção das unidades de ensino e a Secretaria Municipal de Educação analisa se amplia a suspensão para as demais escolas.

Aulas presenciais estão suspensas no ‘Marly Sarney’

Até agora, foram confirmados dois casos de Covid-19, sendo um na Unidade Integrada ‘Ateniense’ e outro na Unidade Integrada ‘Marly Sarney’. Nas duas unidades, a Secretaria Municipal de Educação decidiu suspender as aulas temporariamente.

No ‘Ateniense’, a direção da escola informou que teve que suspender as aulas pela manhã e tarde nesta quinta-feira (23), que partir de amanhã (24), o prédio será higienizado e que aguardará o posicionamento da Semed com relação à volta das atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira (27).

No ‘Marley Sarney’, o comando da unidade informou ao blog que realmente teve um aluno confirmado com o vírus, mas que ele não participou de nenhuma atividade presencial nesta semana. A direção informou também que aulas estão suspensas por 14 dias e que amanhã o prédio será higienizado.

Nos dois casos, os diretores disseram que estão seguindo todos os procedimentos recomendados como aferição de temperatura do aluno, disponibilização de álcool em gel e recomendação para uso de máscaras e distanciamento dos estudantes. Pais de alunos estão apreensivos e cobram um posicionamento oficial da Secretaria Municipal de Educação.

O Blog do Jailson Mendes tentou conversar com o chefe da pasta, Saulo Corrêa, mas até o fechamento desta matéria não recebemos retorno sobre o assunto. A secretária de saúde, Mayara Pinheiro, informou que vai conversar com a coordenação da Vigilância Epidemiológica da pasta para apurar os casos e que dará informações nas próximas horas.

6 respostas para “Após dois casos de Coronavírus em alunos, aulas estão suspensas por 14 dias em algumas escolas de São João Batista”

  1. Higienização? Só pode ser brincadeira, basta fazer uma visita no Marly Sarney, para observar que nem a limpeza está sendo feito direito. Os cupins estão tomando conta das salas de aula.

  2. Falar que vai ser feita higienização é muito fácil, fui levar meu filho na escola no primeiro dia e era visível a falta de limpeza ali no Marli.

    1. Resposta do secretário pra que mesmo, do que adianta, a escola do estado funcionando 2 meses já, e ainda não vi um caso dessas escolas de covid, meu filho estuda no Acrísio e lá eles tomam todas as precauções ,mas essas escolas do município q não tem nem qm limpa direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *