Júlio Mendonça assina acordo que prevê investimentos de R$ 95 milhões nos assentamentos do Maranhão

Foi assinado, na tarde desta segunda-feira (20), o Acordo de Cooperação Técnica entre a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/MA), que viabilizará a aplicação do Crédito Instalação em assentamentos maranhenses.

Júlio Mendonça e representante do Incra assinaram acordo em São Luis

Assinaram o ACT o presidente da Agerp, Júlio Mendonça, e a superintendente do Incra no Estado, Maria do Rosário Caldas. “Este é um importantíssimo acordo, fruto de um esforço conjunto, que possibilitará o desenvolvimento de ações de fortalecimento do crédito para áreas de assentamento. O ACT chega em um momento que o país e o estado tanto precisam”, destacou o presidente da Agerp, Júlio Mendonça.

“É uma satisfação poder assinar este acordo, a formalização de uma parceria na aplicação de crédito que vai levar condições de melhoria de renda aos assentados”, ressaltou a superintendente do Incra, Maria do Rosário. No âmbito da Agência, o ACT faz parte do Projeto Assentamentos Sustentáveis II, cujo objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico dos assentamentos no Maranhão, considerando os princípios da sustentabilidade.

Ao todo, o Acordo prevê um investimento de aproximadamente R$ 95 milhões, distribuído nas modalidades Fomento e Fomento Mulher do Programa Nacional de Reforma Agrária – PNRA, atendendo a 155 projetos em 57 municípios maranhenses.

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura membros das diretorias de ATER e Pesquisa e da Coordenação de Políticas de Acesso ao Crédito Rural da Agerp, além dos servidores do Instituto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *