Coletânea com homenagens a patronas da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras será lançada hoje na Câmara de Vereadores

Uma coletânea voltada à destacar o protagonismo feminino no Maranhão, com a participação de dois membros da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras (AMCAL), será lançada nesta segunda-feira (20).

Acadêmicos homenageiam mulheres de Matinha em obra

A coletânea ‘Púcaro Literário III – Protagonismo Feminino’, é uma obra organizada pela escritora Jucey Santana, do município de Itapecuru Mirim, em homenagem aos 150 anos de nascimento da poetisa Mariana Luz, que será comemorado em dezembro.

O livro conta com a participação do acadêmicos da AMCAL João Carlos da Silva Costa Leite e Cesar Brito. Eles homenageiam, em seus artigos, as patronas e matinhenses Maria José da Silva Costa Leite e Ana Rita Amaral da Silva, respectivamente.

Além dos acadêmicos, devem se fazer presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Florimar Bastos, bem como os demais parlamentares e convidados. Na ocasião serão entregues 20 exemplares do referido livro, adquiridos pelo Poder Legislativo. O evento acontece a partir das 16 horas, na Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *