Projeto ‘Cinema na Comunidade’ será lançado no próximo sábado em Matinha, com participação de crítico de cinema

A partir do próximo sábado (18), o município de Matinha contará com exibições de sessões itinerantes em diversos pontos da cidade. A ação está sendo organizada pelas secretarias de Cultura e Educação, que lançarão o projeto ‘Cinema na Comunidade’.

Projeto será iniciado no próximo sábado

O evento será iniciado a partir das 18 horas, na praça Juarez Silva Costa – praça de eventos -,com a exibição da película “‘O ano em que meus pais saíram de férias” A produção é um filme de drama brasileiro de 2006, concebido e dirigido por Cao Hamburger. Ele foi escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil no Óscar de 2008, em 2015 entrou na lista dos 100 melhores filmes brasileiros da Abraccine.

Após a apresentação, ocorrerá uma roda de conversa com o crítico de cinema e doutorando em Filosofia pela PUC do Rio de Janeiro, Davi Galhardo Oliveira Filho, sobre a temática abordada.

O projeto é idealizado pelo escritor e acadêmico matinhense João Carlos da Silva Costa Leite, e do professor universitário Davi Galhardo, com apoio da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras (AMCAL), objetivando levar uma maior integração, entretenimento, conhecimento e desenvolvimento cultural para a população por meio da sétima arte.

Idealizadores do projeto em Matinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *