Irregularidades levam Tesouro Nacional a bloquear, de novo, o FPM de Penalva e outras seis cidades do MA

Nesta segunda-feira (13), o Tesouro Nacional bloqueou repasses do Fundo de Participação do Município para diversas cidades do Maranhão, incluindo o município de Penalva, na Baixada Maranhense. Esta é a segunda vez que os recursos da cidade são bloqueados.

Prefeito de Penalva, Ronildo Campos

Além de Penalva, que é governada por Ronildo Campos, os municípios de Altamira do Maranhão, Cidelândia, Itinga do Maranhão, Lajeado Novo, Santa Filomena e Santo Amaro também tiveram seus FPMs bloqueados por irregularidades em alimentação de sistema ou prestações de contas.

Segundo dados do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira) do Governo Federal, elas tiveram o FPM bloqueados pela SRF (Secretaria da Receita Federal), nesta segunda-feira. Até que regularizem a situação junto à SRF, as gestões municipais ficarão impedidas de usar o recurso.

Lembrando que boa parte dos municípios brasileiros, e no Maranhão não é diferente, sobrevivem devido ao FPM e o bloqueio desses recursos podem deixar algumas cidades em situações extremamente complicadas. O blog tentou conversar com o prefeito de Penalva, que disse desconhecer a informação.

Vejam a lista…

 

2 respostas para “Irregularidades levam Tesouro Nacional a bloquear, de novo, o FPM de Penalva e outras seis cidades do MA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *