Promotoria abre procedimento para investigar licitação de recuperação de estradas em Vitória do Mearim

O Ministério Público de Vitória do Mearim resolveu abrir uma investigação sobre uma licitação feita pelo prefeito Nato da Nordestina para recuperar estradas vicinais entre dois povoados. O procedimento foi assinado na última sexta-feira (10), pela promotora Karina Freitas.

Nato da Nordestina, prefeito de Vitória do Mearim

A Promotoria de Justiça resolveu abrir as investigações as denúncias de irregularidades no processo licitatório referente a tomada de preços 07/2021, que tem como objetivo a contratação de empresa especializada para prestação de serviço de recuperação da estrada vicinal entre os povoados Tirirical e São Benedito.

As irregularidades foram apresentadas pelas empresas ARSS e Construções Eireli e CHM Lopes Eireli, que teriam tentado participar do processo licitatório e denunciaram uma série de irregularidades feitas pela equipe da Comissão de Licitação do prefeito Nato da Nordestina, em Vitória do Mearim.

Como parte das ações, a promotora mandou converter as denúncias apresentadas pelas empresas em processo administrativo e mandou expedir uma série de ofícios às secretarias do governo de Nato da Nordestina. O blog consultou a lista de licitações feitas pela gestão municipal, mas o processo licitatório não costa no Portal da Transparência do município.

Outro lado

O blog tentou conversar com o secretário de Obras, conhecido como Peluche, pelas redes sociais do auxiliar, mas até agora não obtivemos retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *