Polícia prendem quatro homens, apreendem armas, drogas e recuperam motos em Vitória, São Vicente, Viana e Penalva

A Polícia Militar realizou diversas operações nas últimas horas na Baixada Maranhense. As ações foram registradas nos municípios de Penalva, São Vicente Ferrer e Viana, onde foram apreendidos veículos roubados, drogas, armas e quatro pessoas foram presas.

Veículo de Penalva foi recuperado

Em São Vicente Ferrer, no último domingo (12), a polícia prendeu um suspeito por porte ilegal de arma de fogo na Estrada Nova, no bairro Mutirão. O caso foi registrado por volta das 10 horas, contra o suspeito identificado pelas iniciais de J.R.T.P. Ele foi presos após uma abordagem dos profissionais em serviço.

Um revólver taurus calibre 38, com cinco munições, foi encontrado na cintura do preso, além de R$ 462 reais, celulares e demais pertences. Na ausência de comprovação que confirme a legalidade do porte de tal arma, a equipe deu voz de prisão ao indivíduo e realizou sua condução até a DPC regional de Viana, sem lesões corporais, para os procedimentos de praxe.

Materiais apreendidos em São Vicente

Viana

Nesta segunda-feira (13), por volta das 11h30, durante rondas pelo bairro Bacia, zona rural de Viana, foi avistado um homem portando uma espingarda, tipo bate-bucha. Diante disso, de imediato, foi realizado uma abordagem, seguida de uma revista pessoal minuciosa.

Ao ser questionado sobre a procedência do armamento, este não soube informar, limitando-se, simplesmente, a aduzir que já tinha passagem pela polícia. Por fim, diante da materialidade do fato, o envolvido foi apresentado na Delegacia Regional de Viana, sem lesões corporais, para as providências cabíveis.

Penalva

Neste último sábado (11), a guarnição de Penalva foi acionada e informada de um roubo, no qual uma motocicleta fora tomada de assalto. Na ocasião, três indivíduos jovens e magros, conduzindo uma moto 150 vermelha, munidos de três armas brancas (facões), abordaram um homem e o lesionaram com  golpe de facão na nuca e outro na cabeça, subtraindo-lhe uma broz preta 150, placa OIZ-7101.

Diante disso, iniciou-se uma operação com diversas rondas nas áreas limítrofes e, por volta de 17h20min, os policiais militares de Penalva recuperaram o veículo roubado, no povoado Baixinho. Em ato contínuo, as equipes policiais receberam informações que os suspeitos estariam homiziados no povoado Camucá da Beira, na zona rural de Cajari.

Por sua vez, chegando ao local, foi encontrada uma motocicleta CG 150, de cor vermelha, chassi 9c2Kc1680er441456, utilizada pelos envolvidos para praticar o roubo. Sendo assim, após consulta, foi constatado que o veículo havia sido roubado no município de Pindaré Mirim, dias antes. Em ato continuo, os policias adentraram em um matagal no povoado Camucá, e conseguiram lograr êxito na captura de um dos autores. Por fim, foi dado voz de prisão ao suspeito, sendo conduzido e apresentado à Delegacia de Viana.

Vitória do Mearim

Nesta sexta-feira (10), a guarnição de serviço realizava rondas pela cidade de Vitória do Mearim, quando avistou um homem em atitude suspeita. Em ato continuo, de forma rápida, foi procedida uma abordagem policial, sendo encontrado uma certa quantidade de maconha, além de 01 facão.

Ao ser questionado sobre a procedência da substância, o suspeito relatou que teria realizado um serviço na casa do cidadão conhecido como Nato, porém este não fora encontrado. Por fim, a guarnição realizou a condução do envolvido à delegacia de polícia civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis, sendo o mesmo apresentado sem lesões corporais aparentes.

Uma resposta para “Polícia prendem quatro homens, apreendem armas, drogas e recuperam motos em Vitória, São Vicente, Viana e Penalva”

  1. demonstra o comprometimento para com a sociedade, superando as limitações e dificuldades inerente ao labor policial e executando com eficiência, produtividade e legalidade as funções que lhe competem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *