Júlio Mendonça se reúne com moradores de assentamento em Viana e participa de gincana com jovens em São João Batista

O presidente da Agerp, Júlio Mendonça, teve uma agenda intensa na Baixada Maranhense neste fim de semana. Ele se reuniu com moradores de assentamento em Viana, onde participou também de uma partida de futebol, e acompanhou uma gincana cultural e esportiva realizada em São João Batista.

Júlio Mendonça reunido com jovens do povoado Santa Rita

No sábado (11), ele esteve visitando o assentamento do Laranjal, em Viana. Júlio Mendonça estava acompanhado do prefeito Carrinho Cidreira e do titular da SSP, Jeferson Portela, onde estiveram em uma reunião informativa com apoio do Incra, Prefeitura e Agerp, e anunciou a entrega de 10 kits de irrigação para a comunidade.

O crédito é um benefício federal, que viabiliza a implantação de projetos produtivos no valor de R$ 6.400 , na modalidade fomento e R$ 5.000 na modalidade fomento mulher. O encontro reuniu representantes de cinco comunidades, que formam o assentamento, onde vivem 161 famílias.

Ainda em Viana, ao lado do gestor, vereadores e outras lideranças políticas e comunitárias, Júlio Mendonça participou de uma partida entre os times vianenses MAC e Tenório, onde este último saiu vitorioso. No mesmo dia, ele esteve na cidade de São João Batista, onde participou, a convite dos organizadores, de uma gincana cultural e esportiva, acompanhado do gestor regional da Agerp, Carlos Roberto.

O evento é organizado anualmente pela comunidade de Santa Rita II, no quilombo do Charco. “Me senti honrado em ser convidado para fazer parte desse momento de lazer e descontração da comunidade, que me acolheu de forma afetuosa e calorosa. Gratidão a todos”, destacou Júlio Mendonça.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *