Agentes Comunitários de Saúde ganham tablets e fardamentos novos em Pedro do Rosário

Neste fim de semana, a prefeitura entregou 85 tablets e novos fardamentos aos Agentes Comunitários de Saúde do município de Pedro do Rosário. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e irá melhorar as ações do grupo de profissionais.

Toca Serra entrega equipamentos aos profissionais

O evento contou com a participação do prefeito Toca Serra, da primeira-dama Franciane Serra, do vice-prefeita Fábio Mendes, da secretária de Saúde Iolanda Marques, além de vereadores, assessores e demais profissionais da área.

A pasta informou que foram instalados nos equipamentos o sistema da Atenção Básica E-SUS Território, que será alimentado pelos profissionais durante as visitas e darão mais agilidade ao serviço. Essa modernização visa extinguir as fichas de papel permitindo coletar informações individualizadas de forma rápida e eficiente através da utilização do aplicativo, fornecendo ao sistema de saúde, um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários.

Com a entrega dos tablets, o município cumpre a primeira etapa para a implantação do PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão, onde visa informatizar e interligar todas as Unidades Básicas de Saúde.

O prefeito Toca Serra agradeceu os agentes de saúde pelos relevantes serviços prestados ao município e disse que não medirá esforços para oferecer as ferramentas adequadas para que os agentes de saúde e demais profissionais da área possa ofertar uma saúde cada vez melhor aos cidadãos pedrorrosarienses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *