Morre aos 91 anos Euzébia Silva Costa, professora e ex-secretária de educação de Matinha

Morreu na manhã desta segunda-feira (06), a professora e ex-secretária de educação do município de Matinha, Euzébia Silva Costa, aos 91 anos. Segundo as informações, dona Euzébia sofria de câncer e morreu em São Luis.

Dona Euzébia deu grandes contribuições para o município

Dona Euzébia foi uma das pessoas que mais contribuíram para a história da cidade de Matinha, principalmente na área da educação. Foi secretária educação e de cultura por diversas vezes, além de ocupar outros cargos na estrutura municipal.

A professora era casada com o líder político Juarez Silva Costa, irmão do ex-prefeito Pixuta, ambos já falecidos. Da união ela teve um único filho, Juarez Silva Costa Júnior. Mais recentemente, Dona Euzébia ajudou a fundar e era membro da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras (AMCAL), chegando a escrever um livro contando a história do município.

Autoridades, amigos e moradores se solidarizaram com a família e destacaram as grandes contribuições dadas pela professora à cidade. O velório e enterro serão realizados em São Luis, a partir das 16 horas, no cemitério do bairro Vinhais.

Mais perdas

Nas últimas horas, a cidade perdeu importantes figuras do cenário diário do município como o mototaxista Valter Gaspar Araújo, a dona de casa Maria de Fátima Meireles Gomes, Ana de Jesus Melônio e Ercília Costa Ferreira Meireles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *