Com debate para 2024 antecipado em Matinha, prefeita começa a abrir espaço para Nilton Everton

Apesar das eleições municipais estarem previstas somente para 2024, as articulações de quase todos os pré-candidatos a prefeito foram antecipadas, com direito a rompimentos e declarações de apoio. Com isso, a prefeita Linielda de Eldo começou a abrir espaço ao possível sucessor dela, Nilton Everton.

Linielda e Nilton Everton ao lado de Marreca Filho

Uma das ações a favor do secretário de Finanças é a exposição máxima que o governo tem feito à ele. Nesta sexta-feira (03), por exemplo, Linielda de Eldo fez questão de convida-lo para a assinatura do convênio de pavimentação em bloquetes que irá beneficiar a comunidade de Itans, zona rural de Matinha.

O convênio foi prometido desde o início do ano à diversas lideranças políticas e também a pré-candidatos a prefeito, e é uma emenda do deputado Marreca Filho, nome de Linielda para 2022 à Câmara Federal. Tanto a prefeita como o deputado são filiados ao Patriotas, partido presidido em Matinha pelo possível candidato a prefeito em 2024, Nilton Everton, desde 2019.

O secretário de Finanças tem a confiança e um possível apoio do marido da gestora, Eldo Jorge, que articula todo o grupo político no município e venceu as últimas duas eleições municipais, derrotando caciques da política da cidade. Por outro lado, velhos aliados já abandonaram a gestão municipal e não se descarta novos rompimentos nos próximos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *