Filho de ex-prefeito e ex-vice-prefeita da cidade de Cajapió, deputado Marcelo Tavares garante vaga para o TCE

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, por unanimidade, em sessão extraordinária nesta terça-feira (31), a indicação do nome do deputado estadual Marcelo Tavares para exercer o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Marcelo Tavares ao lado de sua mãe e esposa

Logo após a votação e a conferência dos votos, o chefe do Legislativo maranhense, deputado Othelino Neto (PCdoB), promulgou o Decreto Legislativo 653/2021, que oficializou a indicação de Marcelo Tavares para ocupar a vaga na Corte de Contas, aberta com a aposentadoria do conselheiro Nonato Lago.

Em discurso aos parlamentares, o deputado Marcelo Tavares agradeceu a todos os parlamentares, que escolheram o seu nome para representar a Assembleia Legislativa no Pleno do TCE, reafirmando o seu compromisso de continuar trabalhando por um Maranhão mais justo e probo.

“Quero agradecer essa votação unânime. Creio que fiz uma trajetória bem representativa na política do Maranhão e nesta Casa, que muito me orgulho de pertencer. Agradeço ao presidente Othelino pela maneira correta, democrática, transparente e sincera com que conduziu esse processo de escolha do conselheiro do TCE”, declarou.

Trajetória

Natural de São Luís, Marcelo Tavares Silva tem 49 anos, é advogado, graduado em Direto pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Filho de Denizard Raimundo Almeida e Silva (in memoriam), ex-prefeito de Cajapió, e Ana Silvia Tavares Silva, ex-vice-prefeita do município. O parlamentar é casado com a advogada Silvana Leal Silva e pai de Mariana e Isadora.

Marcelo foi eleito pela primeira vez deputado estadual em 1994, aos 23 anos – sendo, então, o mais jovem parlamentar daquela legislatura. Foi gerente-adjunto de Desenvolvimento Regional de Viana, secretário de Estado de Desenvolvimento Social e secretário de Estado de Articulação Política do governo José Reinaldo, de quem coordenou a campanha vitoriosa em 2002.

Em 2006, foi eleito deputado estadual pelo PSB, com 50.985 votos, o segundo mais votado do partido. Foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2009-2011 com os votos dos 41 dos 42 deputados, tornando-se o mais jovem deputado estadual a assumir a Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ele voltou a ser eleito deputado em 2010 e 2018. Foi diversas vezes secretário estadual, em diversas pastas, e desde 2015 tem sido um dos mais influentes auxiliares do governador Flávio Dino, assumindo a chefia da Casa Civil do Governo do Estado, cargo que desempenhou até na semana passada.

Uma resposta para “Filho de ex-prefeito e ex-vice-prefeita da cidade de Cajapió, deputado Marcelo Tavares garante vaga para o TCE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *