Parlamentares de Cajapió barram convocação de secretário de educação para explicar volta às aulas durante a pandemia

Parlamentares aliados ao prefeito Dr. Marcone barraram a convocação do secretário de educação, Mosart Soares, para prestar esclarecimentos a respeito da volta às aulas em tempos de pandemia na cidade de Cajapió. O requerimento foi apresentado pelo vereador Fábio Costa, durante a sessão de hoje (27).

Base de apoio ao prefeito barraram requerimento

De acordo com o pedido apresentado ao plenário e rejeitado por maioria, o secretário deveria prestar informações sobre a volta às aulas no modelo híbrido de ensino; a metodologia de ensino que está sendo aplicada, bem como esclarecimentos acerca da estrutura escolar da rede municipal e materiais essenciais para o funcionamento da mesma.

As explicações deveriam ser realizadas na próxima sessão, no dia 03 de setembro. Fábio Costa explicou que a ‘convocação justifica-se pelas dúvidas e preocupações surgidas por grande quantidade de munícipes, alunos, pais de alunos e, é também, preocupação deste vereador, que se preocupa de como será dada a retomada às aulas e atividades presenciais no contexto de pandemia da COVID-19’.

A proposição foi rejeitada pelos vereadores Diego, Zé Augusto, Jorge de Manoel Pedro, Beco Ribeiro, Senilson e Edinho de Torquato. Fábio Costa e Stella votaram a favor. A professora Dorinha, que é presidente da Câmara Municipal, só vota em caso de empate e os vereadores Diniz e Patrícia não estavam presentes na sessão.

2 respostas para “Parlamentares de Cajapió barram convocação de secretário de educação para explicar volta às aulas durante a pandemia”

  1. Novidade sempre e assim. Não e só em cajapior e a baixada quase toda não falando com todos a culpa e pandemia e ais festas fim de semana São barradas só Deus na causa desses gestores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *