TJMA entrega Fórum de Justiça ‘Advogado José Conceição Amaral’ em Matinha; vejam as fotos

Reafirmando o compromisso do Poder Judiciário do Maranhão em viabilizar melhorias estruturais significativas, para garantir o pleno e satisfatório exercício da função jurisdicional, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, entregou, nesta sexta-feira (20), à população de Matinha, um Fórum totalmente reformado e revitalizado com uma estrutura moderna, sustentável e acolhedora.

Fórum de Justiça entregou sede reformada em Matinha

Ele afirmou que a revitalização do Fórum – que leva o nome do advogado José Conceição Amaral – dignifica e consolida a importância do Poder Judiciário junto à sociedade de Matinha, representando mais um passo concreto para o bom funcionamento dos serviços jurisdicionais com uma Justiça apta a atender os anseios daqueles que dela se socorrem.

O presidente do TJMA frisou que a entrega do Fórum totalmente reformado é sinal de renovação e de compromisso do Poder Judiciário no oferecimento de serviços jurisdicionais céleres e eficientes à acolhedora sociedade de Matinha. “A entrega da importante obra dignifica o trabalho do Poder Judiciário na Comarca de Matinha e representa mais um exemplo concreto da nossa preocupação em viabilizar melhores condições para o pleno e satisfatório exercício da função jurisdicional”, pontuou.

De acordo com o desembargador Lourival Serejo, as instalações dignas, modernas e adequadas inauguradas em Matinha proporcionarão à população, aos servidores, às servidoras, aos magistrados, às magistradas e demais operadores do Direito plenas condições para que possam desempenhar a contento suas respectivas atribuições profissionais.

“Aos jurisdicionados, este prédio servirá como verdadeira casa de abrigo para os seus legítimos pleitos e, certamente, representará, na prática, uma melhoria significativa na prestação jurisdicional, uma vez que a estrutura  entregue neste momento terá importante impacto na qualidade dos serviços oferecidos”, enfatizou.

PARTICIPAÇÃO

A solenidade foi prestigiada pelos desembargadores Jamil Gedeon (ex-presidente do TJMA), Froz Sobrinho (ex-diretor da Esmam) e Marcelino Everton, pelos juízes Holídice Barros (presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão) e Alistelman Mendes Dias Filho.

Magistrado titular da Comarca de Matinha, o juiz Alistelman Mendes Dias Filho ressaltou a importância institucional da revitalização do Fórum de Matinha, onde, segundo ele, os índices de produtividade são significativos. “Nossa gratidão ao desembargador Lourival Serejo, que com essa obra nos incentiva ainda mais para trabalhar em prol da Justiça e da cidadania”, ressaltou.

O entendimento unânime dos desembargadores e juízes presentes na solenidade é de que a revitalização do Fórum representa de forma evidente não só a justiça, mas a cidadania, beneficiando diretamente jurisdicionados(as), servidores(as), magistrados(as), membros integrantes do Sistema de Justiça e a população de Matinha em geral.

HOMENAGEM

O Fórum leva o nome do saudoso advogado José Conceição Amaral que, na ocasião, recebeu uma homenagem póstuma do TJMA pelos relevantes serviços prestados à Justiça durante sua militância na advocacia em Matinha, onde deixou um rico legado marcado pelo compromisso com a causa dos pobres e desvalidos.

Na oportunidade, o filho do advogado, Rui Rone Amaral, em nome da família do causídico, agradeceu a homenagem do Poder Judiciário, afirmando que seu pai “sempre se comportou de manaira exemplar na militância advocatícia, balizado em princípios éticos, lutando por causas justas, buscando sentenças justas”.

Participaram da solenidade o promotor de Justiça, João Viana dos Passos Neto, representando o procurador-feral da Justiça, Eduardo Nicolau; a prefeita de Matinha, Linielda Nunes Cunha; o comandante do destacamento da Polícia Militar, sargento Gutemberg Silva Serra, entre outros.

ESTRUTURA

As instalações revitalizadas do Fórum “Advogado José Conceição Amaral”, fica localizado na Rua Afonso Matos, s/nº, Centro, em Matinha.

O prédio recebeu serviços de pintura geral interna e externa, adequações de novo layout, instalação de balcão de atendimento para Pessoas com Deficiência (PCD), revitalização da fachada com inclusão do letreiro de identificação, revisão das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias com substituição de louças e metais, lógica e telefonia, limpeza geral do terreno, colocação de novas portas em madeira, recuperação externa das calçadas, revisão geral da cobertura, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *