Quatro pessoas de Matinha e Olinda Nova do MA são presas por porte ilegal de armas, tráfico de drogas e crimes ambientais

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (19) pela Polícia Militar por tráfico de drogas, posse ilegal de armas e crimes ambientas na cidade de Matinha. As prisões aconteceram na sede do município, após rondas de costumes, na Rua José Ribamar Arouche.

Materiais foram apreendidos / Foto: PMMA

Foram conduzidas quatro pessoas: Gabriel Pinto da Silva, de 18 anos e natural de Olinda Nova do Maranhão; Dorenilson Mota, de 22 anos, de Matinha; Riquelme Silva Nunes, de 19 anos, de Matinha; e Maria Aparecida Silva Diniz, de 20 anos, também da cidade de Matinha.

Ambos foram presos após policiais realizarem uma ronda na cidade de Olinda Nova do MA e pedir que o primeiro suspeito parasse a motocicleta que ele conduzia, na companhia de mais duas pessoas não identificadas. Eles não atenderam a ordem de parada e seguiram para a MA-014, sentido a cidade de Matinha em alta velocidade.

Ao serem perseguidos e abordados pela polícia, somente o primeiro suspeito atendeu a ordem de parada, sendo que, com este, foi encontrado um revólver calibre 38 e uma moto vermelha de placa Psw 5714 e que os demais adentraram em um matagal e não sendo possível a captura dos mesmos. E diante de tal ocorrência, os profissionais de serviço realizaram novas buscas pela rodovia, onde foi avistado os demais suspeitos e com os mesmos foi encontrado uma arma de fogo calibre 32 e uma quantidade aproximada de 700 gramas de maconha e também uma moto Titan de cor branca de placa PSV – 5482 e três munições intactas.

Logo depois, após a prisão de Riquelme Silva Nunes, ele informou que na sua residência possuía material ilegal. A Força Tática deslocou-se até a referida residência, onde a esposa dele, Maria Aparecida Silva Diniz, autorizou a entrada, feita revista e encontrados os matérias abaixo descritos. Todos os elementos foram apresentados sem lesão corporal na DP de Matinha para as providências cabíveis.

Com eles foram apreendidos revolveres, munições, maconha, dinheiro em espécie, 21 pássaros, 17 gaiolas, celulares, motos, celulares e outros objetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *