Vereadores aliados ao prefeito impedem convocação do secretário de educação para falar sobre volta às aulas em São João Batista

A ida da maioria absoluta dos vereadores de São João Batista ao governo provocou uma blindagem a mais a favor do prefeito Mecinho e de seus auxiliares. Hoje (18), eles impediram a convocação do secretário de educação, Saulo Corrêa, para prestar esclarecimentos sobre a volta às aulas na cidade.

Governistas barraram convocação de secretário de Mecinho

O requerimento foi apresentado pelo vereador Tales Pinheiro e pedia que o secretário Saulo Corrêa fosse pessoalmente ao plenário da Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre o ‘plano municipal de ação para volta às aulas presenciais’. A previsão é que ainda este mês iniciem as aulas de modo presencial.

Ao apresentar o requerimento, o vereador Tales explicou que pedido se fez necessário em razão do desconhecimento público, sobretudo da comunidade escolar, de cartilha normativa que vise orientar a nova rotina e o fluxo escolar nas instituições de ensino da rede pública deste município, imprescindível, na atual conjuntura, para assegurar a todos o retorno de volta às aulas presenciais de maneira mais segura em meio à pandemia provocada pelo Coronavírus.

Porém o pedido foi barrado pela maioria dos parlamentares, que aderiram ao grupo do prefeito. Votaram contra o requerimento os vereadores Louro, Renato Machado, Simiãozinho, Issac, Júnior de Montinha e Tonho Dominici. Os vereadores Tales Pinheiro, Ivonaldo da Farmácia e Claúdia Gomes foram a favor da convocação. O presidente da casa, Jorge de Baduca, só vota em caso de empates e Chico de Nhozinho não foi à sessão de hoje.

Vejam o requerimento reprovado…

11 respostas para “Vereadores aliados ao prefeito impedem convocação do secretário de educação para falar sobre volta às aulas em São João Batista”

  1. Vejam ai povo joanino, como estão bem representado, uma simples explicação ao povo e os nobres vereadores sugadores fazem essa palhaçada. Imagina se for convocado o prefeito o que ele não vai fazer. Baboes do prefeito e sugadores do povo esses vereadores.

  2. Agora pronto! Ele vai deitar e rolar pq tem seus blindadores e sugadores lhes protegendo,o povo que se dane.Como e que vai iniciar essas aulas com a pandemia com vários casos no município?O prefeito não tá nem aí pra alunos ou pais de alunos se contaminarem o sonho dele e fazer a Mamusca rica,fina nas custas do dinheiro do povo e tem outra ,como e que vai funcionar as aulas só nas escolas que tem condições?pq ele não mandou reformar as outras,o dinheiro não deu?Me pope,professores são vão com cem porcento em campo

  3. A nova política de são joão batista, o povo foi feito de trouxa, pelo prefeito e pelos vereadores que se passaram pro lado dele. Espero que o povo saiba votar nas proximas eleições, mecinho ta seguindo exatamente o mesmo caminho da gestão passada. O fundo do poço é logo ali.

  4. Iniciar as aulas é necessário, porém com segurança, com água nas escolas, com álcool em gel disponível, ações que já deviam estar sendo providenciadas, mas pelo desgoverno de Mecinho, acho pouco provável!

  5. Eles não tem filhos nais escolas .e outra secretario só pra assinar a folha .kk não foi vacina pra ir ater pra 15 anos .olha ois vereadoers pra proxima votem nele de novo

  6. como sempre o povo ficando em segundo plano.esses vereadores pensam neles e neles.como vão cobrar se tão comprado.pega na cara p aprender não si inludi

  7. Prefeito só rouba ou não trabalha se os vereadores aceitarem,agora já sabem né, vereadores de SJB não fazem seu papel,espero que Ivonaldo ,Tales e Cláudia não se vendam,aqui é decepção em cima de decepção,porque não deixaram o secretário se explicar,iria doer? Tem coisas a esconder? Não entendi,alguém entendeu?

  8. Kkkkk… é isso aí, os eleitores reclamam dos vereadores mas, esses mesmos eleitores vendem seus votos e agora querem cobrar honestidade? Isso é uma lição!! Quando vc vende seu voto, não pode cobrar mais nada pois vc foi comprado e é tão desonesto quanto os vereadores que compram votos. Todos os políticos são salafrários e não se importam com nada que se refere ao povo. Vcs já viram vereadores discutirem projetos que beneficiam o povo??? Não!! Pq a única
    coisa em que se preocupam é quanto vão poder ganhar de esquemas, propinas para poder guardar uma parte e comprar novamente os votos de vcs eleitores e vida que segue… Então, pensem bem na próxima eleição, se resolverem vender seus votos, nunca terão nada no município e para haver mudanças, os eleitores tem de mudar esse hábito comum de se vender. O eleitor se vende por 50 reais e os vereadores se vendem por 100 mil fora salário, gasolina e outras propinas… kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *