Escolinha com adolescentes e jovens de São João Batista e Viana é vice-campeã da Copa Flamengo em Teresina

Adolescentes e jovens das cidades de Viana, São João Batista e Pinheiro participaram neste fim de semana da Copa FLA, na capital do Piauí, em Teresina. A copa é realizada anualmente, com o objetivo de selecionar jogadores de base para a seleção do Flamengo.

Escolinha tem adolescentes e jovens de São João Batista, Viana e outras cidades

Os jogadores da Baixada Maranhense participam da Escolinha Flamengo de Viana e representaram o estado do Maranhão em Teresina. Na oportunidade, eles conseguiram ser vice-campeã nas duas categorias que participaram: sub-13 e sub-15.

Entre os que participaram estão dois adolescentes de São João Batista, que poderão ser selecionados para as categorias de base da Escola Flamengo do Rio de Janeiro. O primeiro é Cássio Miguel, filho de Cassinho da Van e Nema, e Julinho, filho de Albino e Ivonete.

Ambos estudam em escolas da Rede Pública Municipal de São João Batista e participam da escolinha do Flamengo em Viana. Além dos coordenadores da escolinha, durante a competição estavam os representantes do Clube do Flamengo, que realizaram a observação dos jogadores.

As escolinhas

Na Escola Flamengo serão revelados muitos dos futuros craques do futebol brasileiro. As aulas são dinâmicas e recreativas com exercícios naturais que possibilitam ao aluno desenvolver melhor sua capacidade motora. O Clube de Regatas do Flamengo disponibiliza diferentes tipos de aula.

Essas aulas são passadas para o professor de cada unidade, que decide qual passar aos alunos baseado em seu objetivo diário. Além disso, essas aulas contam com a metodologia Flamengo, ou seja, são semelhantes à base do clube para que o aluno(a) possa evoluir seu futebol dentro de campo. Outro objetivo da Escola Flamengo é o crescimento fora das quatro linhas.

Adolescentes de São João Batista

Uma resposta para “Escolinha com adolescentes e jovens de São João Batista e Viana é vice-campeã da Copa Flamengo em Teresina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *