Com mais de 26 mil doses aplicadas, São Bento anuncia vacinação para adolescentes e jovens a partir dos 12 anos

A prefeitura de São Bento baixou a idade de vacinação para adolescentes e jovens entre 12 e 17 anos contra o Coronavírus, a partir de quinta (19). Serão diversos pontos de vacinações, divididos nas escolas do município, de acordo com o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Adolescentes e jovens sendo imunizados em São Bento

A imunização acontecerá nas escolas ‘Piamarta’, ‘Antônio Dias’ e ‘Condessa’, cada uma com uma idade diferente, entre 12 e 17 anos. Os interessados devem levar identidade, cpf, cartão do SUS e cartão de vacinação.

Todos os menores deverão estar acompanhados pelos responsáveis e com documento oficial com foto. O prefeito Dino Penha, que anunciou a abertura da campanha para os adolescentes, comemora o fato de São Bento estar entre as primeiras cidades a iniciar a vacinação de menores de 18 anos na regional da Baixada Maranhense.

“Já aplicamos 26.133 doses da vacina contra a Covid-19. O município vem trabalhando sem descanso desde o início da vacinação para imunizar a população no menor tempo possível, adotando estratégias responsáveis e eficientes, que permitiram a antecipação de várias etapas da campanha. Aproveito para agradecer a todos os profissionais que estão a frente da imunização”, comentou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *