Paulo Sergio, filho de servidor natural de São João Batista, deixa o Sampaio Corrêa e acerta com clube da Arábia Saudita

O zagueiro Paulo Sérgio assinou, nesta semana, um contrato com o Al Sahel Club, time da Arábia Saudita. Paulo Sérgio é filho do servidor público Antônio Sérgio Santos Correa, natural da cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense.

Jogador assinando contrato com a seleção da Arábia Saudita

O jogador deixou em julho o Sampaio Corrêa e acertou sua ida para o Al Sahel Club. Esta semana, após resolver assuntos burocráticos como passaporte, ele embarcou para o país asiático e já assinou sua contratação. Pelas redes sociais, ele comentou o momento. “É preciso ter resiliência e superação para seguir acreditando e ir para o caminho certo. Vamos começar uma nova história no Al Sahel, longe de casa, mas com a certeza que ainda tenho muito a viver e conquistar por esse mundo árabe”, disse.

De acordo com o próprio atleta, o contrato com o clube saudita será em definitivo, por uma temporada e não houve contrapartida financeira ao Sampaio. Paulo Sérgio chegou ao Sampaio em 2013, ano que foi um dos protagonistas do acesso ao clube à Série B do Brasileiro com direito a vice-campeonato da Série C.

No ano seguinte, era um dos destaques da Série B no clube, mas sofreu uma ruptura de ligamento no joelho e também uma lesão no tornozelo. Após muita instabilidades, voltou firmemente em 2019, onde terminou novamente com um acesso à Série B do Brasileiro com direito a vice-campeonato Brasileiro da Série C. Daí então teve uma boa sequência no clube na melhor campanha da história do Sampaio nos pontos corridos da Série B do Brasileiro, alcançando a sexta colocação.

História

Paulo Sérgio Marques, que tem 32 anos, é filho do funcionário público Antônio Sergio e de Márcia Marques Correa. O pai dele nasceu no povoado Quiá, na cidade de São João Batista, cidade onde nasceu a família de sua mãe.

O jogador é natural de São Luis e sobrinho do ex-prefeito de São João Batista, Júnior de Fabrício. O zagueiro foi formado na base do Internacional e jogou em clubes como Guarani-MG, São José-MA, Moto, América-RN, Remo e Criciúma.

Jogador no povoado Quiá, em São João Batista
Zagueiro ao lado de sua mãe, pai e irmã

2 respostas para “Paulo Sergio, filho de servidor natural de São João Batista, deixa o Sampaio Corrêa e acerta com clube da Arábia Saudita”

  1. jogador bom de bola que deus te proteja e tenho sucesso na arabia saudita elevando o nome maranhense em destaque no cenario mundial conheço o pai dele sempre lutou para ele conseguir ser um jogador felicidades e tudo de bom um abraço

    1. Esse jogador podia ajudar as crianças de São João Batista, fazia um Campo de Futebol para treinar e incentivar, seria uma boa ajuda no Esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *