A partir de agora, bebês nascidos no Hospital Municipal de Pedro do Rosário já saem com registro de nascimento

A tarde desta quinta-feira, 12 de agosto, entrará para a história do município de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense, como o dia em que o município deu um passo importante na luta pela erradicação do sub-registro civil de nascimento.

Crianças nascidas na unidade hospital já saem com certidão de nascimento

Nesta data foi inaugurada a Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento do hospital municipal ‘Pedro Cunha Mendes’, uma conquista construída a várias mãos, que teve a participação do Comitê Municipal pela erradicação do sub-registro e registro tardio. A inauguração foi realizada de forma online, numa cerimônia organizada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

O primeiro bebê nascido após a instalação da unidade já foi registrado e trata-se de Raul Serra. O comitê é formado por várias secretarias, órgãos municipais como CMDCA, Creas, Cras, Conselho Tutelar e órgãos do estado como Tribunal de Justiça e Governo do Estado, através da SedihPop.

Atuaram diretamente na instalação da unidade o prefeito Toca Serra, o juiz de direito do município de Pinheiro, de onde Pedro do Rosário é termo judiciário, a escrivã do cartório da cidade, Alana Suelen, que não têm medido esforços para construir uma nova história em Pedro do Rosário com garantia de direitos e igualdade de oportunidade para todos.

A partir de agora todas as crianças que nascerem no hospital municipal de Pedro do Rosário já sairão de lá com a sua Certidão de Nascimento. O diretor do hospital, Raimundo Arouche, em nome de todos os servidores da unidade, agradeceu ao prefeito Toca Serra pelo empenho na realização deste sonho, que a partir de agora tornou-se realidade.

Instaladas mais quatro unidades interligadas de registro civil no MA
Prefeito Toca Serra participou da solenidade online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *