Assistidos pela Agerp, agricultores do quilombo do Charco entregam alimentos do PAA para a prefeitura de São Vicente Ferrer

Durante a manhã desta quinta-feira (12), os agricultores familiares da comunidade quilombola do Charco, no povoado Santa Rita, entregaram quase 2 mil de alimentos para a prefeitura de São Vicente Ferrer, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Agricultores entregaram produtos ao município

O evento foi acompanhado pelo prefeito do município, Adriano Freitas; pelo gestor da regional da Agerp em Viana, Carlos Roberto, e sua equipe, além do secretário de Agricultura, Nonato de Vital, da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, e da presidente do STTR de São João Batista, Ione Corrêa.

Os alimentos fazem parte da primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-CONAB) e cerca de 1.700 quilos de produtos como bananas, melancia, abóbora, maxixe, quiabo, feijão verde, coco verde e seco, cheiro-verde, macaxeira e milho foram entregues para beneficiar as comunidades vicentinas.

A comunidade do Charco, que conta com o apoio e assistência técnica da Agerp, que é presidida pelo vianense Júlio Mendonça, hoje é referência na região como modelo de associativismo e cooperativismo. Os alimentos adquiridos pelo PAA beneficiam as escolas e dependências da gestão municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *