Prefeito Dino Penha, Jefferson Portela e Célio Roberto inauguram Colégio Militar em São Bento

Como forma de avançar ainda mais na educação e contribuir com a formação dos estudantes, o prefeito Dino Penha entregou nesta segunda-feira (09) o primeiro Colégio Militar 02 de Julho do município. A escola é a unidade XVII implantada no Maranhão.

Prefeito entregou escola totalmente reformada e adequada

A inauguração contou com a presença da cúpula de segurança do estado, como o secretário de estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, e do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto, e do comandante geral da Polícia Militar do estado, Pedro Ribeiro.

Além disso, o evento teve a participação da secretária de educação, Cristina Botelho; do presidente da Câmara de Vereadores, Gentil Garcês; demais parlamentares, secretários municipais, assessores, alunos e população em geral. A estrutura da escola conta com salas de aula, salas de jogos e leitura, laboratórios, banheiros com acessibilidade, biblioteca e outras dependências, para atender centenas de alunos no Ensino Regular.

Ao discursar aos presentes, o prefeito Dino Penha disse que a gestão reformou toda a estrutura para receber as ações do Colégio Militar, e que a parceria entre prefeitura de São Bento e Governo do Estado tem tido resultados positivos na vida dos moradores, além, de está cumprindo pontos do seu plano governo. “São parcerias como essas que estão aqui tornando realidade para fazer com que nossos alunos e toda a comunidade possam ter dias melhores. Lutaremos com todas as nossas forças para fazermos uma cidade melhor, onde todos possam sentir prazer de viver”, comentou.

Sobre o formato de ensino e valores aplicados no Colégio Militar, o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela destacou a importância da educação integral na formação intelectual e no caráter do cidadão. “Mas nós formamos aqui homens e mulheres para toda a vida. Tendo uma visão integral de que é importante ser bom. Não no sentido de ter conhecimento técnico e conhecimento científico. De ser bom como pessoa, como gente, com cidadão”, afirmou.

O colégio

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros é referência na área educacional. A escola, que se chamará ‘Colégio 02 de Julho’, terá a direção e administração exercidas por oficias do CBMMA, já o corpo docente será formado por professores da rede pública de ensino e militares que possuem magistério específico.

Haverá espaços para atividades disciplinares, físicas, cívicas, educacionais, reforço e leitura, além de opções voltadas para que o aluno possa trabalhar o equilíbrio corpo-mente de maneira eficiente e com a devida orientação de profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *