Ao lado de Dino Penha, governador do Maranhão desembarca em São Bento nesta sexta para inaugurar e anunciar novas obras

Ao lado do prefeito Dino Penha, o governador do Maranhão, Flávio Dino, desembarca nesta sexta-feira (06) em São Bento, para inaugurar e anunciar outras obras para a cidade, que serão realizadas em parceria com a prefeitura. A agenda será logo pela manhã.

Dino Penha e Flávio Dino estarão cumprindo extensa agenda em São Bento

O governador vai iniciar o cronograma de inaugurações com obras na educação. Será entregue o Campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na MA 014, que vai garantir o ensino superior ao município e adjacentes da região. O complexo de sete prédios vai atender várias outras necessidades da comunidade acadêmica.

Com foco no desenvolvimento regional, o campus vai oferecer cursos nas áreas de gestão ambiental, tecnologia de alimentos, fruticultura, computação e de serviços públicos. O prédio conta com biblioteca com setor administrativo, auditório para 268 pessoas, 10 salas de aula, cinco salas administrativas, quatro laboratórios, alojamento para professores com seis apartamentos e sala administrativa, alojamento para estudantes com dois dormitórios coletivos e laboratório de alimentos com quatro salas de aula.

O auditório da instituição homenageia Sálvio Dino – advogado, político e pai do governador Flávio Dino; além de lançamento do curso de Direito e do Programa de Formação em Licenciatura para professores quilombolas. No município, o governador e o prefeito entregarão o Farol da Educação Dom Felipe Conduru Pacheco e visitam também o Arraial da Vacinação, que acontecerá na Praça de Eventos.

Além disso, a cidade receberá seis kits esportivos; fardamentos do programa Jovem Trabalhador – Eixo Jovem Ambiental; e juntos eles assinam a ordem de serviço para construção de dois poços do programa Maranhão Quilombola nos povoados Santo Antônio e Buritizal; e firmam Acordo de Cooperação Técnica para implantação da plataforma Maratoninha Maker, que ensina robótica on-line e capacitação de professores da rede municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *