Novo decreto do prefeito proíbe grandes eventos, camelôs de fora e restringe funcionamento de bares em São João Batista

O prefeito de São João Batista, Mecinho, assinou um novo decreto a respeito das medidas contra a Covid-19. De acordo com o documento, as novas medidas levam em consideração o último boletim epidemiológico, que informou que 42 estão na condição de ativos.

Mecinho anunciou novas medidas

Pelas novas medidas, os restaurantes, salões de beleza, academias, lanchonetes e similares devem funcionar até às 22:30h, com 50% da capacidade, com exceção de bares, que devem funcionar até às 20 horas.

As missas e cultos devem ter, também, 50% de sua capacidade reduzida, bem como as atividades culturais. Os shows que acarretam aglomerações ficam suspensos, sendo públicos ou privados, em toda a cidade. Estão fora dessa medida eventos como aniversários, jantares, confraternizações, formaturas e afins.

Os vendedores ambulantes de outras cidades estão proibidos. Este novo decreto valerá até o fim do mês e não trouxe nada a respeito da volta às aulas. Vejam o decreto, na íntegra…

Novo decreto – São João Batista -MA


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

20 respostas para “Novo decreto do prefeito proíbe grandes eventos, camelôs de fora e restringe funcionamento de bares em São João Batista”

    1. Sério! São João Batista terra querida, tão necessitada de governantes que em primeiro lugar ame seu povo, prefeito vai viajar e faz decretos que não ajudam em nada,nem base científica tem,pior é ter quem apoie,escolas estaduais voltando a funcionar, números de covid diminuindo em todo o estado e em SJB tem aumento,justo quando aumenta o número de vacinados? Estranho! Aulas nem falam em retorno,soube que há escolas que estão abandonadas, cadê o dinheiro para colocá-la para funcionar? Pensem,há muita economia com escolas fechadas,ou não perceberam? Aprovaram um tal projeto de contratação em caráter de urgência e ……..

  1. Essa desculpa e para ter fundamento no projeto que os vereadores aprovaram os 2 milhões que o prefeito mandou para a Câmara, não sabendo que isso já e uma manobra para poder justificar o injustificável. Nem teste tem no hospital e esta entrando dinheiro nas contas e nada e feito. Prefeito esta e passeando e não esta nem ai para o povo. Não tem nehuma ação de combate ao covide na cidade, a fiscalização não existe

    1. Não tem teste no hospital?
      Vai procurar o que fazer ,deve ser algum contra que não tem o que fazer pra vim falar merda aqui ,o hospital sempre teve teste não falta ,o hospital de SJB nunca esteve melhor do que agora

  2. Esse prefeito nao tem nem vergonha. Com 6 meses ja tirou férias. Ele é funcionario.do povo e como tal tem o.mesmo direito que qualquer trabalhador que é tirar ferias só depois de um ano. E o povo esperando ele chegar pra receber as cestas basicas que estao sendo usadas como cabestro politico. Toma vergonha prefeito.

  3. Eita prefeitinho ruim, a saúde péssima, sem material pra nada e ele vem com essa. Tá é querendo atrasar o início das aulas

  4. Kkkk e pra rir ou pra chora fais Raly festa todo final de semana .um prefeito que teve a covid sabe como e a situação…a educação começa pelos ois de casa filho fais Raly um monte de gente ai não botou decreto agora que bota

    1. Povo que aceita isso, dúvido se não aceitassem,as providências do prefeito é só decretos,kkkkkkk se adiantasse não teria um caso positivo de covid.

  5. Não era o liso que não saia de São João Batista kkkk …vai ser o pior de todos e olha que votei nele. Tem alguma coisa errada cajapior vizinho de São João Batista está zerado só ai que nunca zera sera por que me compra um bode e me dar o troco de cabra vai e procura trabalha tira a mão do meu bolso prefeito preguiçoso.

  6. Só ele pode fazer aglomeração deveria ter vergonha,q até música ao vivo ele coloca na festinha do agricultor presta atenção prefeito

  7. Só ele pode fazer aglomeração deveria ter vergonha,q até música ao vivo ele coloca na festinha do agricultor presta atenção prefeito

  8. O que eu acho engraçado e que falam que ele tava viajando,povo besta quem não iria viajar se tiver dinheiro.
    Quer dizer só pq ele e prefeito não pode viajar? Não pode se divertir?
    Oxee parem de besteira.
    Todo prefeito viaja ,

    1. Kakakakakakaka engraçado então esse pode agora? Se fosse outro tava malhando me compre um bode a prefeita manda e o primeiro dama obdece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *