Zilda Cantanhede é eleita a nova presidente da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras

A professora e ex-secretária Maria Zilda Cantanhede foi eleita a nova presidente da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras (AMCAL). A reunião que culminou em sua eleição foi realizada nesta terça-feira (27), de forma híbrida, com participações presenciais e online. A posse da nova diretoria ainda será marcada.

Zilda ao lado do atual presidente e demais membros da Academia

Além da eleição da nova diretoria, novos membros foram eleitos para a academia. Sâmia Amaral, Hans Myller e Evandro Cantanhede ingressaram na instituição, fundada em 2017, sob a presidência de César Brito, que foi bastante elogiada pelos demais membros da Academia Matinhense.

“Meus agradecimentos especiais à toda ‘confraria’ pela confiança em mim e nos demais confrades para a diretoria do biênio 2021 – 2023. É um desafio gigante, sobretudo depois da brilhante presidência do confrade César Brito, o qual tive o privilégio de secretariar”, comentou Zilda Cantanhede.

Em seu discurso, ela também saudou os novos acadêmicos e disse que a nova gestão será pautada na continuidade, na inovação de forma compartilhada e produtiva. “Temos certeza que os três serão salutares na continuidade construtiva de uma Academia cada vez mais viva e atuante; formada por fortes pilares, ancorados no compromisso, na produção científica, artística, literária, mas sobremaneira cultural em seu sentido mais amplo”, concluiu.

Durante a reunião, a professora, mestra e professora do Instituto Federal do Maranhão, Edleuza Brito, entregou à AMCAL um livro lançado pela editora da Universidade Estadual do Maranhão, que reúne artigos de vários professores, que pesquisam diferentes temáticas relacionadas à educação e dentre os artigos tem um que foi escrito pela professora Edleuza Brito, falando sobre “A formação docente na cibercultura: desafios para o desenvolvimento de competências digitais para a sociedade do século XXI”.

Confiram a a nova diretoria:

Presidente: Maria Zilda Costa Cantanhede, vice: Maria Madalena Nascimento, Primeiro Secretário: Valdemir Santos Amaral, Segundo Secretário: Simão Pedro Amaral, Primeiro Tesoureiro: José Antônio Alves Cutrim Júnior, Diretor de Publicação e Comunicação: Manoel Santana Câmara Alves, Membros do Conselho Fiscal: Carlos César Silva Brito, Edleuza Nere Brito de Souza e Alan Rubens Silva Sá. Novos acadêmicos eleitos: Hans Myller Silva Cutrim, Sâmia Djana Amaral Cantanhede de Almeida e José Evandro Costa Cantanhede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *