Prefeitura de São Bento realizará mutirão do glaucoma nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira (30) a prefeitura de São Bento estará realizando um Mutirão do Glaucoma para pessoas a partir de 40 anos. A ação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e será realizada na Escola Piamarta.

Mutirão será realizado em São Bento nesta sexta

De acordo com as informações, o mutirão, que começará por volta das 15 horas, será voltado a diabéticos, hipertensos, pessoas com pressão intraocular, miopia elevada e casos de glaucoma na família.

Os interessados devem preencher uma ficha de atendimento que estarão disponíveis nos postos de saúde e com os agentes comunitários de de saúde do município.

Glaucoma

Causada por uma lesão nos olhos, o glaucoma é caracterizado pelo aumento da pressão intraocular. Para evitar possível cegueira, é necessário que o paciente faça acompanhamento médico especializado, utilize medicamentos próprios e receitados por um oftalmologista, além de realizar consultas de rotina.

O glaucoma pode ser de ângulo aberto e de ângulo fechado. Quando de ângulo aberto, a pessoa não percebe a perda gradativa da visão periférica e, por isso, corre grande risco de ficar cega. Já o de ângulo fechado é mais perceptível, uma vez que apresenta dor e vermelhidão contínua nos olhos, dores de cabeça, tontura e outros sintomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *