Coordenador do Fórum da Juventude se reúne com deputados, ongs e secretários de estado e fecha parceria para projetos em São João Batista

O coordenador geral do Fórum da Juventude, Raimundo Nonato Dunga, cumpriu uma extensa agenda de reuniões e encontros em São Luis e fechou parcerias para desenvolver projetos na área da Juventude no município de São João Batista. Na agenda, estavam reuniões com deputados, secretários de estado e institutos.

Encontro com Tatiana Pereira e assessores

Dunga estava acompanhado do jornalista e presidente do Conselho Municipal de Juventude do município, Jailson Mendes, e iniciou sua agenda na terça-feira (20), com um encontro com a titular da Secretaria de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, e seus assessores, onde apresentou a agenda da instituição, que teve que ser reformulada, com vistas a se adequar ao atual momento de pandemia, provocada pelo Coronavírus.

Na quarta-feira (21), eles se reuniram com o deputado Luiz Henrique, na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde foram apresentados os projetos CurtFérias e Prêmio Freitas Câmaras, iniciativas que estão sendo realizadas pelo Fórum da Juventude desde 2013 em São João Batista. Ao conhecer as ações, o parlamentar se colocou a disposição para ajudar na realização dos projetos e disse que tem atuado na defesa de pautas da Juventude.

Fórum da Juventude entregou Prêmio Freitas Câmara ao Instituto Formação

Já nesta sexta-feira (23), pela manhã, a reunião foi na sede do Instituto Formação, onde os representantes da Juventude do município apresentaram a agenda para este segundo semestre e fecharam uma parceria para oferecer formação voltada à elaboração de projetos para ongs do município. Na oportunidade, Dunga entregou o Prêmio Freitas Câmara, edição 2019, ao Instituto Formação e à jornalista Giselle Bossard, pelas relevantes serviços prestados aos jovens da organização na cidade, entre os anos de 2003 a 2015.

No período da tarde, a agenda continuou com uma reunião com a secretária adjunta de Cultura do Maranhão, Caroline Veloso, e com a secretária adjunta de Cultura Incentivada, Jeane Ferreira, na companhia da titular da Seejuv, Tatiana Pereira, onde também foram apresentados os projetos como CurtFérias e Prêmio Freitas e saíram com encaminhamentos para iniciar uma parceria com a pasta. Por fim, ambos se reuniram com o secretário de Turismo, Catulé Júnior, com a mesma finalidade.

Ao comentar a agenda, Raimundo Nonato Dunga disse que esses encontros fazem parte da reestruturação que o Fórum da Juventude está passando e que, com a vacinação avançando e observando todos os protocolos de segurança sanitária, será possível a retomada da agenda para este ano. “Foi muito positiva essa agenda aqui em São Luis, onde estivemos reunidos com secretários, deputados e institutos. Nossa instituição, com quase 20 anos de existência, se mantém firme e pronta para um novo momento. Volto para a nossa cidade com boas notícias e pronto para retomar a agenda que estabelecemos no ano passado, com todas as medidas possíveis”, completou.

Reunião na sede da Secretaria de Estado da Cultura
Representantes da organização entregaram o prêmio à jornalista Giselle Bossard
Representantes da Juventude se reuniram com deputado Luiz Henrique
Encontro com Catulé Júnior, titular da Setur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *