Comarca de Olinda Nova do Maranhão vai ficar sem juiz titular novamente

Assim como algumas cidades próximas, a comarca de Olinda Nova do Maranhão vai ficar juiz titular. A decisão foi tomada ontem, 21, pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, durante a Sessão Plenária Administrativa por videoconferência.

Sede do Fórum de Justiça de Olinda Nova do MA

Na reunião, eles promoveram e removeram juízes, entre eles o da cidade de Olinda Nova do Maranhão, Huggo Alves Albarelli Ferreira, que era titular do município e agora foi removido para a cidade de Senador La Roque.

Huggo Albarelli foi titularizado no ano de 2018 e também já respondeu cumulativamente pelas comarcas vizinhas, como São João Batista, Matinha e São Vicente Ferrer. Em Olinda, entre suas decisões de maior destaque está a suspensão do concurso da prefeitura, em 2020, que até agora não tem previsão de ser feito.

Como nenhum juiz foi nomeado até agora para o município, Olinda Nova do Maranhão ficará sem magistrado titular.

Uma resposta para “Comarca de Olinda Nova do Maranhão vai ficar sem juiz titular novamente”

  1. A baixada maranhense ainda não ultrapassou a fase do “Coronelismo”. A região está atrasada em décadas, sendo reduto de exploração e riqueza para os “donos” do poder. Enquanto não for efetivado um plano de desenvolvimento para toda a região, continuará a ser um campo de desigualdade e terreno fértil para as famílias de “pedigree”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *