Polícia divulga novas informações sobre morte de Bruno do Jamari e diz que ele chefiava o ‘Comando Vermelho’ e tinha 07 mandados de prisões

A Polícia Militar divulgou novas informações da operação realizada durante a madrugada desta terça-feira, 20, que culminou na morte de um dos chefes do Comando Vermelho na Baixada Maranhense, conhecido como Bruno do Jamari. Segundo a polícia, ele tinha sete mandados de prisões em aberto.

Acusado tinha sete mandados de prisões em aberto

Tudo começou durante a madrugada, quando a Polícia Militar de São Vicente Ferrer recebeu informações de que três homens tinham acabado de praticar um assalto e roubado uma moto no povoado Santa Rosa. Após isso, o comandante da PM de Viana, Major Zadock, determinou que as guarnições de São João Batista e Cajapió fossem garantir suporte na operação.

Durante as diligências, a Guarnição de São Vicente Ferrer se deparou com três homens em duas motos, tendo imediatamente identificado um dos suspeitos como sendo o nacional Benedito Bruno, popularmente conhecido como Bruno do Jamari. Ao se depararem com os policiais, Bruno do Jamari, na posse de uma pistola, teria tentado reagir, mas foi atingido com dois tiros dos policiais.

A segunda pessoa, identificada apenas como ‘Fabinho’, também da cidade de São João Batista, foi presa na posse de um revólver. O terceiro acusado conseguiu fugir, de acordo com as informações. Após isso, o corpo do criminoso foi levado ao Hospital Municipal.

Acusações

A Polícia Militar informou que Bruno do Jamari tinha, ao menos, sete mandados de prisões preventivas e temporárias em abertos pela Justiça de municípios como São Vicente Ferrer, Cajapió, Olinda Nova do Maranhão e São João Batista. Ao blog, a polícia disse também que ele chefiava a facção criminosa conhecida como ‘Comando Vermelho’, na região.

Contra ele, pesam diversos crimes como roubo com emprego de arma de fogo, roubos a residências com reféns, latrocínios, homicídios qualificados, receptações e outros.

6 respostas para “Polícia divulga novas informações sobre morte de Bruno do Jamari e diz que ele chefiava o ‘Comando Vermelho’ e tinha 07 mandados de prisões”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *