Luis Fernando recebe motores para ajudar pescadores da cidade de São Vicente Ferrer

O presidente da Colônia de Pescadores de São Vicente Ferrer, Luis Fernando, recebeu na manhã desta terça-feira, 20, equipamentos que ajudarão os profissionais a desenvolveram suas atividades pesqueiras no município.

Luis Fernando ao lado do governador Flávio Dino

A entrega faz parte de uma ação do Governo do Estado, que entregou hoje 285 motores para canoa, contemplando 19 municípios, entre eles a cidade de São Vicente Ferrer, via Colônia de Pescadores. Luis Fernando recebeu os equipamentos das mãos do governador e agradeceu o apoio aos associados.

As entregas, conduzidas pelo governador Flávio Dino nesta terça-feira (20) no Palácio dos Leões, são parte do programa Comida na Mesa, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), e integram as políticas da gestão para estímulo aos pequenos produtores da pesca artesanal no estado.

“Infelizmente, temos um país muito desigual e injusto e essa circunstância terrível da pandemia trouxe uma série de consequências, entre as quais, o crescimento da insegurança alimentar e da fome. Temos editais de compra dos produtos da agricultura familiar e a entrega de equipamentos. Esses motores vão ampliar a produtividade e com isso, gerar qualidade de vida a esta importante categoria de trabalhadores do Maranhão”, avaliou o governador Flávio Dino.

As cidades beneficiadas com esta entrega foram Amapá do Maranhão, Axixá, Bacabeira, Bequimão, Buriti, Carutapera, Godofredo Viana, Guimarães, Itapecuru Mirim, Luís Domingues, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Rosário, Santa Helena, São Bento, São José de Ribamar, São Luiz Gonzaga, São Vicente Férrer e a capital São Luís. Serão 20 instituições contempladas nestas cidades.

Uma resposta para “Luis Fernando recebe motores para ajudar pescadores da cidade de São Vicente Ferrer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *